Jeep Commander vai ganhar nova versão com motor da Ram Rampage

SUV deverá chegar no mês que vem com detalhes escurecidos e sobrenome Blackhawk
Jeep Commander Blackhawk

Jeep Commander Blackhawk | Imagem: Projeção Kleber Silva

Lançado no Brasil há dois anos, o Jeep Commander terá sua principal mudança depois que estreou no país a partir do mês que vem, quando passará a ser encontrado também com o motor 2.0 turbo, a gasolina, que equipa a picape Ram Rampage. Trata-se da nova versão Trailhawk, que já chegou a ser flagrada em testes camuflada.

VEJA TAMBÉM:

O Jeep Commander Blackhawk terá como diferença estética em relação às demais versões os detalhes escurecidos, o que vai incluir as novas rodas pintadas de preto, conforme mostram as projeções do designer Kleber Silva, além do novo logo na traseira com a incrição "Blackhawk".

Além disso, os para-choques serão desenhados. O traseiro passará a acomodar duas novas saídas de escapamento e o dianteiro receberá mais detalhes pintados de preto brilhante, assim como outros detalhes do interior que pode levar até sete ocupantes.

Com motor 2.0 turbo, movido apenas a gasolina, será  capaz de gerar 272 cv e nada desprezíveis 40,8 kgfm de torque a apenas 3.000 rpm, o  que deixará o  SUV com caráter mais esportivo. No conjunto mecânico, o modelo também contará com câmbio automático de 9 marchas e tração integral.

Jeep Commander Blackhawk
Jeep Commander Blackhawk terá rodas com pintura preta brilhante e uma série de detalhes escureridos
Imagem: Projeção Kleber Silva

Conforme o site AutosSegredos, além da versão Blackhawk, esse motor 2.0 turbo também será usado nas versões Overland e Limited do Commander e ambas também continuarão sendo vendidas com o turbodiesel de 170 cv e 38,7 kgfm a meros 1.750 rpm.  

Com isso, o motor 1.3 turboflex será oferecido apenas na nova versão mais simples, a Longitude, com 180 cv e 27,5 a 1.750 rpm, com tração somente dianteira e câmbio automático de seis marchas, fabricado pela japonesa Aisin. 

Pelo menos por enquanto, a linha de SUVs da Jeep no Brasil continua apenas com o Compass 4xe como o único eletrificado, trazido da Itália. Também está para chegar outro importado, o Grand Cherokee híbrido, capaz de fazer até 24 km/l, conforme a fabricante. Depois, existem chances de ser lançado o Jeep Avenger elétrico dentro do plano da Stellantis de lançar 7 modelos elétricos e híbridos no Brasil até 2025.  

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa