Honda Fit 2018 é antecipado no Japão

Modelo antecipa o facelift que estreará também no Brasil; saiba o que ele trará de novo
Acima o facelift para a geração atual do Honda Fit revelado pela marca no Japão

Acima o facelift para a geração atual do Honda Fit revelado pela marca no Japão | Imagem: Divulgação

Por aqui ele deverá chegar junto com a linha 2018 do monovolume, prevista para estrear no segundo semestre deste ano, mas lá no Japão o facelift do Honda Fit acaba de ser revelado pela fabricante. Em seu país-sede, a Honda vai começar a vender o novo Fit em junho.

Como é possível ver nas primeiras imagens divulgadas no site comercial da Honda no Japão, o Fit contará com discretas evoluções no design concentradas em especial na dianteira. A grade frontal passa a ser mais robusta, destacando o logotipo da marca. Os faróis ganharão um novo jogo de luzes, enquanto o para-choque frontal seguiu o estilo da grade, ostentando um visual com vincos mais pronunciados. A peça também abriga um novo estilo para os faróis de neblina.  

Na parte traseira, o Fit receberá novo para-choque, a opção de um aerofólio acima da tampa do porta-malas (pelo menos no modelo vendido no Japão) e lanternas com iluminação por LED formando um jogo de luzes mais arrojado em relação ao atualmente oferecido no monovolume. 

Na parte interna, seguindo o que conseguimos constatar no carro japonês em sua versão híbrida, o painel de instrumentos permanecerá o mesmo. Os bancos, contudo, podem ganhar um formato mais trabalhado e anatômico. 

Pelo menos no Japão, o facelift da presente geração do Fit trará uma bela evolução no nível de eletrônica embarcada no modelo. O modelo receberá sistemas como a detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, dentre outros.

Vale a pena destacar que no Japão o Fit conta com os controles de estabilidade e tração, além de start-stop, recursos que seriam muito bem-vindos no Fit brasileiro. Mesmo assim, o modelo sempre manteve uma ótima aceitação por aqui e alto nível de fidelização de consumidores. 

Por fim, um ponto importante de acordo com o material divulgado pela Honda no Japão, é que o Fit manterá a gama de motor e câmbio atual. Alguns rumores davam conta de que, em conjunto com o facelift, o Fit iria receber o motor 1.0 tricilíndrico turbo, porém ele deverá ficar mesmo reservado para a próxima geração do Fit. Aqui no Brasil, o Fit é oferecido somente com o motor 1.5 16V e opções de câmbio manual ou automático CVT.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa