Sinônimo de veículo 4x4 por muitos anos, o Land Rover Defender precisou ser descontinuado em 2016 por uma série de questões legais envolvendo a segurança do modelo. Nada mais natural já que o tradicional jipão foi produzido por 68 anos!

Agora o empresário Jim Ratcliffe, fundador e CEO da petrolífera Ineos quer dar um passo além para resgatar o Defender. Segundo uma notícia apurada pela Reuters, a ideia de Ratcliffe é produzir 25.000 unidades/ano de um modelo 4x4 com visual e proposta bem semelhantes ao que o Defender entregava.

Com esse volume de produção, destaca a agência de notícia, o novo braço automotivo da Ineos se tornaria um dos maiores fabricantes de automóveis do Reino Unido, com uma produção que iria superar, com folga, a de marcas tradicionais como McLaren, Rolls-Royce, Bentley, Aston Martin e outras.

Quando procurada, a Land Rover informou à Reuters que o visual do Defender é protegido por uma série de patentes ao redor do mundo e um processo marca registrada corre na Grã-Bretanha. A Land Rover, de qualquer maneira, não vai demorar muito para disponibilizar um sucessor do Defender devidamente adaptado ao século XXI, com visual e mecânica modernos.

O empresário britânico planeja investir cerca de 600 milhões de libras em sua ideia, mais de R$ 2,5 bilhões, o que também deverá englobar o custo de desenvolvimento desse novo jipe 4x4 além da construção de uma fábrica para acomodar a linha de montagem do modelo. A ideia é colocar a novidade nas ruas em 2020.

Ratcliffe declarou que gostaria de produzir esse novo utilitário dentro do Reino Unido, mas também não descarta a ideia de erguer uma unidade na Alemanha, onde se beneficiaria da mão-de-obra especializada no setor automotivo que o país oferece, bem como poderia utilizar parte de alguma de suas unidades industriais para construir a fábrica do veículo.

E você, o que acha do retorno do Land Rover Defender? 

 
 
Land Rover Defender 2016
 
Land Rover Defender 2016
Land Rover Defender 2016
Land Rover Defender 2015
 
Land Rover Defender 2015
Land Rover Defender 2015
Land Rover Defender 2015
 
Land Rover Defender 2015
Land Rover Defender 2015
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/