Depois da Argentina, Volks também registra o novo Virtus no Brasil
Sedã com visual reestilizado lançado na Índia apareceu em documentos do INPI nesta semana
- Compartilhe
A mudança visual do Virtus está cada vez mais perto do Brasil. Após lançar o sedã reestilizado na Índia em março e registrar as patentes do modelo na Argentina em agosto, a Volkswagen acaba de fazer o mesmo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
O Virtus apareceu na mais recente publicação do instituto, confirmando a adoção de um novo conjunto óptico e um para-choque mais volumoso. O resultado, pelo que se viu na Ásia, é bastante promissor.
O Virtus 2023 promete que isso. A Volks prepara uma versão com motor 1.0 turbo, com compromisso entre economia e bom desempenho. Segundo a edição mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o sedã na versão manual de 5 marchas poderá rodar até 13,8 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada com gasolina.
Vendas em declínio
Lançado no mercado brasileiro no início de 2018, o Virtus chegou causando. Com seu belo estilo e pacote técnico, o sedã compacto da VW terminou aquele ano na vice-liderança, com 41,6 mil unidades emplacadas.
Em 2019, o Virtus atingiu seu pico de vendas, com 46,9 mil veículos emplacados, só superado pelo Onix Plus e o Ka Sedan. No ano seguinte, o volume caiu em meio à pandemia, com 30,9 mil carros vendidos.
Veja galeria de imagens do Virtus 2023
No ano passado, em meio à escassez de componentes eletrônicos, o Virtus vendeu apenas 20,6 mil unidades e caiu para 5º no ranking da categoria. Até agosto deste ano, o Volks atingiu o fundo do poço, com somente 3.530 unidades, menos que o Siena, que já foi aposentado.
A mexida no sedã promete agitar esse cenário ainda neste semestre.
- Compartilhe
Veja outras colunas
VW Polo aparece à frente da picape Strada nos emplacamentos de fevereiro
24/02/2024 05h05Modelo que foi líder entre os automóveis em 2023 superou o HB20, o mais vendido em janeiro. Veja números atualizados
Picape Titano será um desafio duro para a Fiat
12/02/2024 10h00Veículo, que chega ao mercado em breve, vai disputar um cliente que não se rende apenas ao marketing agressivo da marca italiana
Tracker foi o carro que mais perdeu valor entre os mais vendidos de 2023; veja ranking
06/02/2024 09h48Além do SUV com 19,1% de desvalorização, Onix e Strada vêm atrás, ambos com 16,1%