Com porte de sedã médio, Virtus é revelado pela Volkswagen

Derivado do Polo, novo sedã será lançado no Brasil em janeiro de 2018 com motor turbo 1.0 e transmissão automática
Volkswagen Virtus 2018

Volkswagen Virtus 2018 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen acaba de revelar o Virtus, seu novo sedã compacto derivado do hatch Polo. O modelo será lançado no Brasil em janeiro de 2018 em versões com motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta) e transmissão automática de seis velocidades, como ocorre com o Polo. A Volkswagen ainda não confirmou todos os pacotes do Virtus, algo que ocorrerá somente no lançamento no próximo mês, porém não deverá haver uma versão com o motor 1.0 aspirado, sendo que caberá ao 1.6 16V o papel de modelo de entrada. Uma novidade interessante que conseguimos apurar é que o Virtus deverá estrear uma composição do motor 1.6 com o câmbio automático de 6 marchas, a qual também cairia muito bem no Polo. Vamos aguardar a apresentação completa do modelo para ver se isso se confirma. 

Embora pareça frontalmente com o Polo, o Virtus é um carro maior: tem entreeixos de 2,65 metros (8,5 cm a mais que o Polo), o mesmo do atual Jetta, e porta-malas imenso, com 521 litros de capacidade. São 4,48 metros de comprimento total e um belo perfil de cupê – na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas, solução que lembra modelos mais caros da marca alemã. O Virtus ainda contará com 1,75 m de largura e 1,47 m de altura. 

“Estamos avançando rapidamente em nossa ofensiva de produtos, com a revelação do sedã Virtus apenas 60 dias após o lançamento do Novo Polo. É mais um passo para conquistar uma posição relevante na região América Latina. O Virtus já nasce com o selo da inovação: é pioneiro no uso de inteligência artificial, para ajudar o proprietário a conhecer e aproveitar melhor o Virtus no uso diário”, explicou o novo presidente da Volkswagen na região América do Sul e Brasil,  Pablo Di Si. 


 
 
Assim como seu irmão Polo, também o Virtus terá alguns recursos exclusivos como o painel de instrumentos digital, batizado de Active Info Display, e a central multimídia ampla Discover Media, de 8". Porém, se seguir a receita de sempre, eles serão opcionais até mesmo na versão Highline, mostrada na galeria de fotos.

Com visual elegante e conjunto mecânico mais avançado, é de se esperar que o Virtus vá disputar um mercado logo abaixo de onde reina o Toyota Corolla, por exemplo. Ou seja, um nicho onde hoje estão carros como o Honda City.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa