Um verdadeiro foguetinho de bolso, a BMW anuncia a estreia do M140i no Brasil, versão topo de linha do hatch médio que foi um dos destaques da marca no Salão de São Paulo. A novidade também faz parte da linha 2017 do modelo.

Agora aperfeiçoado, um dos motivos para a evolução na nomenclatura de M135i para M140i, o propulsor 3.0 turbo com 6 cilindros em linha ganhou 14 cv e agora entrega 340 cv de potência. O consumo e emissões também ficaram 7% inferiores em relação aos patamares do antecessor.

Com um desempenho invejável, o M140i acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, um número digno de esportivos bem maiores e sofisticados. O torque máximo de 50,9 kgfm e o câmbio automático de 8 marchas também ajudam o hatch a obter seus ótimos resultados no asfalto.

O pacote de melhorias desenvolvido pelo braço esportivo da marca pode ser encontrado na suspensão regulável rebaixada em 10 mm, o conjunto de freios M Sport e a direção esportiva com assistência variável. Os faróis são do tipo full-LED adaptativos e o modelo também conta com os controles de estabilidade e tração.

Na parte externa, o M140i conta com rodas de liga leve aro 18” e kit aerodinâmico preparado pela M com capas dos retrovisores em cinza metálico. O modelo conta com sete opções de cores, sendo uma sólida (Branco Alpino) e seis metálicas: Preto Safira, Cinza Mineral, Vermelho Melbourne, Prata Glacier, Laranja Valencia e Azul Estoril.

Tabelado em R$ 267.950, o M140i também traz pelo preço bancos esportivos em couro Dakota – com ajustes elétricos e lombar – acabamentos em alumínio escovado e volante M revestido de couro, sistema de som Harman Kardon com 12 alto falantes e potência de 360W, sistema de navegação Professional com iDrive Touch Controler, Comfort Access, câmera de ré, sensor de chuva, acionamento automático dos faróis baixos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático digital dual zone e teto solar elétrico.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |