Xiaomi, famosa por fazer celulares, apresenta seu primeiro carro com 673 cavalos

Sedã elétrico será vendido com um ou dois motores e pode chegar aos 100 km/h em 2,8 segundos
Xiaomi SU7

Xiaomi SU7 | Imagem: Divulgação

Depois de vazado pelo governo chinês, a Xiaomi finalmente apresentou seu sedã SU7 de forma oficial e confirmou os dados que já haviam sido revelados. E eles não deixam de ser impressionantes.

O SU7 tem uma versão com um motor traseiro com 298 cv e que chega aos 100 km/h em 5,3 segundos. Já a opção mais potente usa dois motores —um em cada eixo, dando tração integral— e tem 673 cv de potência. O tempo para chegar aos 100 km/h é de apenas 2,8 segundos.

Xiaomi SU7
Xiaomi SU7
Imagem: Divulgação

A autonomia divulgada foi testada no otimista padrão chinês e diz que o sedã pode rodar 668 km com uma carga na versão com tração traseira e 800 km com dois motores. 

O design também era conhecido desde o vazamento, mas as fotos oficiais dão mais detalhes do visual. Uma mistura de McLaren, Porsche e Tesla formam o Xiaomi SU7. Os faróis que lembram os dos esportivos ingleses são ovalados e cortados por um filete de LED.

Xiaomi SU7
Xiaomi SU7
Imagem: Divulgação

A traseira tem uma grande lanterna que corta o carro de ponta a ponta. A queda acentuada da última coluna dá um ar de cupê ao SU7. 

O interior ainda era inédito, mas agora dá para ver a tela central de 16,1 polegadas com resolução 3k e o painel de instrumentos com 7,1 polegadas. O tablet no centro do tabelier tem compatibilidade com tablets e celulares da marca. Quem viaja atrás também conta com telas apoiadas nos bancos dianteiros.

Xiaomi SU7
Xiaomi SU7
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

À frente do motorista, as informações podem ser refletidas no para-brisa com um visor de 56 polegadas.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023