Xiaomi, conhecida pelos celulares, vai lançar um carro esportivo elétrico

O nome Modena, embora já tenha sido usado pela Ferrari, é o mais cogitado
Xiaomi MS11 em foto vazada

Xiaomi MS11 em foto vazada | Imagem: Reprodução

A Xiaomi, empresa mais conhecida por celulares e relógios inteligentes, pretende lançar um carro ainda neste ano. Trata-se de um sedan esportivo tratado pela imprensa chinesa como rival do Tesla Model 3 e do BYD Seal.

Ainda não se sabe detalhes do carro, mas vazamentos já entregaram que serão duas opções de bateria, sendo uma de 101 kWh com carga para rodar 800 km e outra menor com alcance mais restrito, de 100 km ou 200 km.

Outro vazamento de informação mostra que o nome mais cogitado para o carro da Xiaomi seria Modena. A cidade italiana, no entanto, já foi homenageada com um modelo da Ferrari, então poderia haver alguns problemas de patentes. Por enquanto, internamente, o sedan é chamado de MS11, código do seu projeto.

A ideia da marca seria lançar o Modena, ou MS11, junto com a nova geração do seu celular top de linha, o Xiaomi 14. O aparelho teria total integração com o carro e lançar os dois juntos seria um atrativo a mais, mas o veículo ainda precisa ser aprovado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação antes de começar a ser fabricado em massa.

Por falar na produção, seriam feitas 100 mil unidades por ano na China, segundo os vazamentos de informações. Hoje são fabricados cerca de 50 protótipos por mês que são usados em testes de durabilidade e colisão.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023