WR-V 2021 estreia com controle de estabilidade, novo visual e inédita versão LX
Modelo recebe os mesmos aprimoramentos estéticos já revelados para mercados asiáticos
A Honda apresentou nesta quinta-feira (17) a linha 2021 do WR-V com melhorias relevantes para o crossover baseado no Fit.
A mais relevante delas é que agora todas as versões do WR-V passam a contar com os importantes controles de tração e estabilidade, corrigindo assim um ponto onde o modelo deixava muito a desejar.
Externamente, a principal novidade reside na adoção de uma nova grade frontal, “com desenho horizontal e área cromada mais estreita, valorizando o logotipo da Honda ao centro”, explica a fabricante. Os faróis também foram renovados para as versões EX e EXL e contam com iluminação por LED.
Ainda na dianteira, os faróis de neblina, em todas as versões, ganham uma nova moldura, mais robusta, com lâmpadas em LED nas opções EX e EXL. Todas as versões trazem luzes diurnas de rodagem em LED.
Na parte traseira, as lanternas contam com uma nova assinatura luminosa com tecnologia LED nas opções EX e EXL. O friso superior da placa, por sua vez, deixa de ser cromado e agora segue a cor da carroceria. Além disso, o WR-V passa a contar com um novo para-choque traseiro, projetado em mais 67 mm para fora do carro em relação ao WR-V vendido até o momento.
Por dentro, as evoluções no WR-V 2021 ficam por conta da costura do volante na cor cinza nas versões em que ele é revestido de couro; a inclusão de uma peça de acabamento preto nos raios do volante acompanhada por uma moldura cromada nos botões multifuncionais; moldura preta nas saídas do ar-condicionado e, para a versão EXL, acabamento cromado na saída de ar-condicionado central.
Além disso, o modelo inclui em sua paleta de cores a opção do Azul Cósmico Metálico na gama, bem como um novo padrão de acabamento escurecido para as rodas de liga leve aro 16” nas configurações EX e EXL. Completam as cores o Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicas), Preto Cristal, Branco Estelar e Vermelho Mercúrio (perolizadas).
No conjunto motor e câmbio nada muda e o WR-V segue equipado em sua linha 2021 com o motor 1.5 16V de até 116 cv com etanol e 15,3 kgfm de torque com o mesmo combustível de origem vegetal. A transmissão, única para o modelo, é o câmbio automático CVT. Nas configurações EX e EXL estão disponíveis as borboletas para trocas de marchas no volante.
Do ponto de vista de mercado, uma melhoria relevante para o Honda WR-V diz respeito à introdução da variante LX no portfólio do crossover. Ela figura como a opção de acesso para o modelo a partir da linha 2021.
Com isso, a gama Honda WR-V 2021 será composta da seguinte forma:
Honda WR-V LX 2021 - R$ 83.400
Principais itens de série: controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 16”, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas, rádio com conexão Bluetooth e câmera de ré integrada, volante com regulagem de altura e profundidade, além de tapetes em carpete.
Honda WR-V EX 2021 - R$ 90.300
Principais itens de série: versão LX + ar-condicionado automático digital com tela sensível ao toque, central multimídia de 7 polegadas com conectividade para smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, apoio de braço no console central, volante com revestimento de couro, faróis principais e de neblina em LED, quatro airbags, borboletas no volante para trocas sequenciais de marchas, sensor de estacionamento traseiro e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes.
Honda WR-V EXL 2021 - R$ 94.700
Principais itens de série: versão EX + seis airbags, GPS integrado, revestimento interno de couro, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rebatimento elétrico para os retrovisores, entre outros.