VW T-Cross é um dos 5 SUVs seminovos pelo preço de hatches 0km
Além do modelo da marca alemã, há outras opções de SUVs com pouco uso que valem a pena
Comprar um SUV novo hoje sai por, no mínimo, R$ 120 mil, que é o caso do Creta Action, o modelo mais em conta vendido atualmente. Abaixo dele, se quiser levar um Hyundai 0 km só partindo para o hatch HB20 que na versão 1.0 Sense Plus MT 0 km é negociado por R$ 89.690.
VEJA TAMBÉM:
- Novo VW T-Cross e Jeep Renegade ficam lado a lado. Qual vence essa briga?
- Volkswagen T-Cross 2025 mantém versão com visual antigo a preço de Virtus
Usando como parâmetro os SUVs usados e seus hatches 0 km com o mesmo valor, separamos uma lista com 5 modelos que têm preços equivalentes entre si.
1- Fiat Pulse 1.3 Flex Drive MT 2022/2022
Imagem: Divulgação
Do grupo Stellantis, o Fiat Pulse é o primeiro SUV da Fiat feito no Brasil. Fabricado na planta de Betim (MG) desde 2021, ele traz a interessante configuração Drive 1.3 Firefly MT, a mais em conta da gama. Aliado a isso, tem outras vantagens, a exemplo do generoso pacote de itens de série. Apesar de não ter um porta-malas tão grande - apenas 370 litros - é suficiente para uma família pequena.
Já o motor aspirado 1.3 Firefly que rende 107 cv com etanol e 98 cv com gasolina junto ao câmbio manual de cinco marchas traz um dos melhores consumos: 12,5 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada na gasolina, segundo o Inmetro.
Nas principais plataformas digitais, o modelo da Fiat é vendido por médios R$ 85.890, valor equivalente ao de um Fiat Argo 1.0 Flex MT 0 km que sai por R$ 85.990
2- Chevrolet Tracker 1.4 Turbo Flex Premier AT 2018/2019
Imagem: Divulgação
A segunda geração do Chevrolet Tracker foi lançada no final de 2013 e ganhou a sua primeira reestilização já em 2016. Vendido nas versões LT e LTZ, o SUV passou a contar com motor 1.4 turbo flex de 153/150 cv. Ganhou não só em desempenho, mas em consumo, em média 25%; 7,3 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada com etanol e na gasolina, 10,6 km/l e 11,7 km/l, respectivamente.
Entre as principais mudanças, no final de 2017, a topo de linha LTZ deu lugar à nova nomenclatura Premier e, com isso, ganhou importantes itens de segurança como controle de tração e de estabilidade.
O preço médio no mercado de usados dessa versão é de R$ 89 mil, quantia referente ao do Chevrolet Onix 1.0 0 km, ou seja, R$ 89.490.
3- Hyundai Creta 1.6 16V Attitude AT 2020/2021
Imagem: Divulgação
Considerado o primeiro SUV feito na planta de Piracicaba (SP), o Hyundai Creta foi apresentado no final de 2016 e comercializado como linha 2017.
Entre as versões estavam a Attitude 1.6, manual ou automática; 1.6 Pulse, manual ou automática; 2.0 Pulse, automática e Prestige 2.0, automática. Falando dos motores, o 1.6 16V da família Gamma - o mesmo que equipava os HB20 de 130/123 cv - traz o melhor custo-benefício, pois reúne preço convidativo atrelado ao baixo consumo de combustível. São 7 km/l no ciclo urbano e 8,2 km/l no ciclo rodoviário com etanol e 10 km/l e 11,4 km/l nessa ordem, com gasolina.
Por R$ 89.500, o SUV usado da Hyundai entrega muito mais por quase o mesmo preço de um Hyundai HB20 1.0 Sense Plus MT 0 km; R$ 89.690.
4- Peugeot 2008 1.6 16V Flex THP Griffe AT 2021/2022
Imagem: Divulgação
No Brasil, o Peugeot 2008 surgiu em 2015 e já contava com a opção turbo, além da aspirada, sempre com motor 1.6. No ano de 2023, o modelo ganhou algumas pequenas mudanças como a reestilização frontal. Mas o que pesa na hora de decidir por ele, é sem dúvida o desempenho do 1.6 turbo aliado ao baixo consumo.
Associado ao câmbio automático com seis marchas rende 173/165 cv e traz um consumo condizente. Segundo o Inmetro, o crossover da Peugeot consome 7,6 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol e com gasolina 11,2 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada.
Uma unidade 2021/2022 do Peugeot 2008 na versão Griffe pode ser comprada por R$ 91.900, quase o mesmo valor negociado por um Peugeot 208 Like 1.0 MT 0 km, que custa por R$ 91.990.
5- VW T-Cross 1.0 200 TSI AT 2021/2022
Imagem: Divulgação
O Volkswagen T-Cross surgiu por aqui em 2019 com a missão de disputar mercado com outros SUVs compactos como Hyundai Creta, Honda HR-V, Nissan Kicks, Jeep Renegade e Ford EcoSport, este último descontinuado em 2021.
Bem equipado, o T-Cross também é econômico. Com motor 1.0 turbo (128/116 cv) associado a um câmbio automático de seis marchas, tem os seguintes números no consumo de combustível: 8,3 km/l no perímetro urbano e 10 km/l no perímetro rodoviário quando colocado etanol e 12 km/l e 14,4 km/l, nesta sequência, abastecido com gasolina.
O preço médio de um T-Cross 1.0 200 TSI AT 2021/2022 é de R$ 92 mil, quase o valor pedido por um VW Polo Track 0 km que não sai por menos de R$ 92.990.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter