VW revela teaser da Kombi elétrica esportiva antes da estreia, no dia 21

Versão GTX do VW ID.Buzz terá um motor em cada eixo e será capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6.4 segundos
Teaser do VW ID.Buzz GTX mostra apenas a frente iluminada com os LED tridimensionais, marca dos esportivos elétricos

Teaser do VW ID.Buzz GTX mostra apenas a frente iluminada com os LED tridimensionais, marca dos esportivos elétricos | Imagem: Divulgação

A Volkswagen mostra um teaser do I.D Buzz GTX que será revelado durante a Conferência de Imprensa Anual, no próximo dia 21. A imagem mostra apenas a frente iluminada  do modelo com LEDs triangulares, que são a nova marca registrada da linha GTX, a dos esportivos elétricos da marca alemã. 

VEJA TAMBÉM:

Mas o VW I.D Buzz GTX já chegou a ser visto em testes várias vezes em testes. Em vídeos no You Tube do site norte-americano Autoevolution é possível notar que a nova versão esportiva terá para-choques redesenhados com entradas de ar em formato de colmeia, além de novas rodas com acabamento diamantado e com estilo que segue a linguagem de design dos elétricos de alta voltagem da fabricante. 

A principal diferença do ID.Buzz GTX ficará por conta do conjunto mecânico composto por dois motores elétricos em vez de apenas um, montado na traseira, das demais versões. Com isso, o utilitário 100% elétrico da Volkswagen será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, com ajuda da tração integral e dos 335 cv  de potência máxima combinada. 

Kombi elétrica com dois motores

VW ID.Buzz GTX flagrado em testes na Alemanha, antes da apresentação oficial na semana que vem
VW ID.Buzz GTX flagrado em testes na Alemanha, antes da apresentação oficial na semana que vem
Imagem: Reprodução/You Tube/Autoevolution

Além disso, esperamos outras atualizações também, como suspensão mais rígida, freios melhores, rodas maiores e interior mais esportivo. O VW ID.Buzz GTX se juntará A linha de veículos elétricos esportivos da fabricante, junto com o ID.3 GTX e o ID.7 GTX Tourer , na lista crescente de veículos de alto desempenho e emissões zero.

Porém, ainda não se sabe em quais mercados o ID.Buzz GTX estará disponível, uma vez que a demanda por elétricos na Europa e EUA está caindo. Talvez a novidade seja um produto que deverá atender um nicho de mercado, assim como o novo ID com a sigla GTI, que chegou a aparecer como protótipo, mas cuja versão de produção não teve mais notícias na mídia nos últimos meses. 

No Brasil, a Volkswagen disponibiizou apenas 70 unidades do ID.Buzz no plano de assinatura com custo mensal de R$ 12.990 e franquia de 3.100 km. O carro pode ser encotrado em duas opções de cores: Azul Starlight e a “saia e blusa” Branco Candy e Amarelo Pomelo. Entre os equipamentos  da versão Pro há faróis de Led Matrix, grade iluminada, rodas de 20 polegadas, câmeras 360º, auxiliar de estacionamento semi-autônomo, central multimídia com tela de 12 polegadas, entre outros.

VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX tem lanternas traseiras com acabamento fumê entre os itens exclusivos
Imagem: Reprodução/You Tube/Autoevolution

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana