VW Nivus, Fiat Mobi e Chevrolet Montana têm novidades. Veja o que mudou
SUV tem reajustes de preços, subcompacto tem mudanças nos opcionais e picape ganha nova versão
Com o início do segundo semestre, algumas fabricantes passam a oferecer novidades em seus modelos disponíveis no mercado. Da linha 2024, temos a Chevrolet Montana (que ganhou versão RS) e o Fiat Mobi, que continua quase o mesmo. Além disso, a VW reajustou os preços do Nivus. Vamos aos detalhes.
Começando pela Chevrolet Montana, a versão RS passa a ser a topo da linha e não a intermediária, como vinha acontecendo com outros modelos da GM, como Onix e Tracker. A novidade chega a partir de R$ 151.890, valor R$ 3 mil acima da versão Premier 2024, que se mostrou a mais vendida até agora, como 50% do mix, de acordo com a fabricante.
Portanto, a ideia com a Montana RS é oferecer um visual diferenciado e itens exclusivos para a maioria dos clientes que buscam pela picape que chegou ao mercado para brigar com Fiat Toro, Ford Maverick, Renault Oroch e companhia. As rodas de aro 17 vêm com capa diamentada e as carcaças dos retrovisores são pintadas de preto brilhante.
VEJA TAMBÉM:
Além disso, a grade dianteira conta com o emblema RS e da gravata da Chevrolet em tom escuro, para dar uma ideia de esportividade, bem como o interior com detalhes vermelhos, entre os quais as costuras dos bancos e da coifa da alavanca de câmbio. Entre os principais itens de série e nova versão conta com internet a bordo, alerta de ponto cego, ar-condicionado digital, sistema OnStar, faróis de LED com acendimento automático, entre outros. O motor da Montana RS é o mesmo 1.2 turboflex, de três cilindros, capaz de render até 133 cv e 21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm que funciona em conjunto com o câmbio automático de seis marchas que pode ter trocas sequenciais por leves toques na alavanca.
Passado para o Fiat Mobi 2024, as mudanças ficam por conta apenas da lista de equipamentos. Na versão básica Like agora parte de R$ 69.990 (R$ 1 mil a mais do que a versão 2023) e manteve sem alterações. Mas a versão Trekking teve a cor cinza Strato com teto preto substituída pela Prata Bari metálica e deixou de ter o pacote opcional Top, com com ajuste elétrico e setas integradas ou volante com ajuste de altura. Além disso, o Pack Style II ganha faróis de neblina e rodas de 14 polegadas com calotas escurecidas, além dos retrovisores elétricos.
E no VW Nivus 2023 o que há de diferente é a lista de preços, que aumentaram. A versão Comfortline 200 TSI passa a custar R$ 129.190, ou R$ 1.800 a mais que na linha 2022. E na topo de linha Highline o valor de tabela subiu R$ 3.200, o que levou o preço para R$ 146.890. O carro continua com motor 1.0 turboflex, de três cilindros, de 128 cv e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm, sempre com câmbio automático de seis marchas.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter