VW Gol Série Ouro 2001 em estado de 0 km está à venda por R$ 110 mil

Com só 980 km, hatch com título de "carro usado mais vendido do Brasil" ficou mais de 20 anos parado
VW Gol Série Ouro 2001

VW Gol Série Ouro 2001 | Imagem: Reprodução/L´Art

Apesar de ter saído de linha em 2022, o Volkswagen Gol, até hoje, faz sucesso. Não é à toa que está entre no ranking dos carros usados mais negociados de outubro, com nada menos que 62.363 vendas, à frente da dupla da Fiat Palio (35.668) e Uno (34.644).

VEJA TAMBÉM:

A popularidade do hatch e o sucesso de vendas não poderia deixar de casar tão bem com outra paixão nacional que é o futebol. Assim, durante os campeonatos mundiais como a Copa do Mundo rendeu algumas séries especiais como a Copa e Seleção. Ainda nos esportes, não podemos esquecer da Série Ouro, feita em homenagem aos jogos das Olimpíadas de Sydney, em 2001.

Ao contrário das versões convencionais do Gol, o Série Ouro, traz: adesivo comemorativo das Olimpíadas nas laterais, painel de instrumentos na cor preta, direção hidráulica (de série), volante de 360 mm, vidros verdes escurecidos, antena no teto e aerofólio traseiro com brake-light. O modelo ainda podia ser encomendado com duas ou quatro portas e em cinco cores diferentes.

É dessa série especial o Gol prateado que está à venda da Lart De Lautomobile, loja especializada em vendas de motocicletas e carros raros e exclusivos. 

Cluster segue o padão do Golf da época

VW Gol Série Ouro 2001
VW Gol Série Ouro 2001 está como saiu de fábrica da marca alemã, com tudo intacto, inclusive o painel
Imagem: Reprodução/ L´Art

Originalmente, o hatch só veio equipado com motor 1.0 16V de 70 cv  (5.750 rpm) e 9,4 kgfm de torque (a 4.500 rpm) que em sintonia com câmbio manual de cinco marchas faz de zero a 100 km/h em 14,4 segundos e alcança a velocidade final de 160 km/h, segundo a Volkswagen. Logicamente, o foco não está no desempenho, e sim no consumo que chega a fazer bons 10,8 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada.

Incrivelmente conservado, incluindo o escapamento e os pneus Goodyear Eagle NCT 2 nas medidas 185/60 R14, o exemplar tem só 980 km. Outros detalhes que chamam a atenção são os plásticos de proteção no assoalho, de quebra-sóis e bancos, tudo como manda o figurino dos mais exigentes e potenciais clientes, naturalmente falando.

Por todo esse esforço do atual dono sem ter de usar o carro e em seu estado de zero-quilômetro, a pedida é de R$ 110 mil.  Sem dúvida um preço que causa polêmica e divide opiniões. No entanto, a loja frisa que se trata de um “automóvel para colecionadores”, mas caso você queira usá-lo, sem problemas. O veículo está “totalmente revisado e em ordem para uso”. Só não esqueça de trocar o jogo de pneus originais de fábrica vencidos.

VW Gol Série Ouro 2001
VW Gol Série Ouro 2001 tem rodas de aço de aro 15 com calotas e ainda está com os pneus originais de fábrica
Imagem: Reprodução/L´Art

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

VW Gol Série Ouro 2001

VW Gol Série Ouro 2001

VW Gol Série Ouro 2001

VW Gol Série Ouro 2001

Volkswagen Gol Série Ouro 2001

Volkswagen Gol Série Ouro 2001

VW Gol Série Ouro 2001

VW Gol Série Ouro 2001

Volkswagen Gol Série Ouro 2001

Volkswagen Gol Série Ouro 2001

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.