VW Fusca 68 à venda tem brilho de carro novo e quase preço de Polo 0 km

Modelo Sedan 1968 na cor branca mantém os cromos e demais detalhes intactos; veja mais
Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68 | Imagem: Reginaldo de Campinas/Reprodução

O Volkswagen “Fusca” (Type 1), idealizado no início da década de 30 pelo astuto Ferdinand Porsche, sem dúvida é um dos modelos de maior popularidade na história da indústria automobilística. Considerado o primeiro carro fabricado pela VW, sendo produzido entre 1938 e 2003, o carismático veículo conseguiu ser o modelo mais vendido no mundo. 

VEJA TAMBÉM:

Em 1972, o Fusca já havia superado o Ford Modelo T com folga, com mais de 21,5 milhões de unidades produzidas, contra mais de 15 milhões de exemplares do carro da fábrica estadunidense.

Se antigamente ter um Volkswagen era motivo de orgulho, hoje se tornou uma fábrica de fazer dinheiro dada a alta lucratividade que estes carros tiveram nos últimos anos.

No Brasil, a primeira aparição do modelo surgiu ainda importado, em 1950, mas, nove anos depois, já começava a ganhar o passaporte brasileiro com mais de 50% de nacionalização.

Com inúmeras modificações, o Fusca conseguiu, ao longo de décadas, manter, basicamente, a mesma característica que o consagrou como um verdadeiro clássico.

O exemplar de 1968/1968 na cor branca Pérola que mostramos aqui é um dos homenageados do nosso artigo. 

Reliquia totalmente original

Volkswagen Fusca 68
Volkswagen Fusca 68 tem interior impecável e parece ter acabado de ter saído da linha de montagem
Imagem: Reginaldo de Campinas/Reprodução

O ano compreende algumas mudanças significativas, uma estratégia da marca para manter a preferência e a qualidade de seus carros. Dessa maneira, o Sedan trouxe em 1968 o sistema elétrico de 12 volts, câmbio com novos sincronizadores na 1ª e 2ª marchas e novos rolamentos com gaiola plástica nas engrenagens do câmbio.

A raridade das fotos conta com o icônico motor boxer refrigerado a ar e alimentado por um único carburador que faz com que ela obtenha respeitosos 46 cv de potência e 9 kgfm de torque, graças à “sociedade” do câmbio de quatro marchas.

Por dentro, tudo foi preservado e mantido como novo. O enorme volante com o brasão estilizado traz o charme da época, ornamentado por filetes cromados que acompanham o acabamento do painel. Os bancos e acabamentos laterais em vinil estão perfeitos, assim como o revestimento do teto. 

Na parte externa, os cromados dos para-choques, maçanetas, calotas e frisos estão intactos mantendo a originalidade do visual icônico do carro.

À venda por R$ 89 mil - quase o valor de um VW Polo 0 km -  pelo Reginaldo Ricardo, o Reginaldo de Campinas, o Fusca 1968 é um valioso objeto de decoração para a sua garagem ou mesmo sala de estar… 

Volkswagen Fusca 68
Volkswagen Fusca 68 vem com várias peças cromadas como detalhes originais dos anos 60
Imagem: Reginaldo de Campinas/Reprodução

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

 

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Volkswagen Fusca 68

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise