Volvo XC90 ganha versão R-Design no Reino Unido
Versão 'esportiva' do SUV topo de linha custa o equivalente a R$ 290 mil

Volvo XC90 R-Design 2016 | Imagem: Divulgação
Apesar de se tratar de um SUV de luxo, o XC90 também pode ter vocação esportiva. A Volvo anunciou recentemente a chegada da versão R-Design para a linha do modelo no Reino Unido. Já oferecida na geração anterior, a variante traz como diferencial um visual mais “apimentado”, além de novos detalhes de acabamento no interior.
O Volvo XC90 R-Design traz grade dianteira com acabamento em preto piano, rodas de liga-leve de 20 polegadas diamantadas, retrovisores na cor prata e moldura das janelas. Já no interior, há volante revestido com paddle shifts e revestimento em couro perfurado, pedais em alumínio, bancos dianteiros com memória, iluminação ambiente, painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, entre outros.
Nos demais itens de série, o XC90 R-Design oferece faróis de LED, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 9 polegadas, múltiplos airbags, aviso de saída de faixa, de colisão traseira e de detecção de pedestres e ciclistas, tampa do porta-malas elétrica, entre outros. Como opcional, há suspensão a ar.
A versão estará disponível com motores a gasolina T6 Drive-E, a diesel D5 e híbrido T8. O preço inicial é de 49.785 libras, o equivalente a R$ 290 mil numa conversão direta.