Volvo XC90 dá seu último suspiro
Signature Edition marca fim da produção da primeira geração do SUV da marca sueca; novidade chega à Europa no início de 2014
Há pessoas que não gostam de despedidas, mas aparentemente a Volvo não pensa desta maneira. A montadora sueca preparou uma edição especial para celebrar o fim de produção da primeira geração do SUV XC90. Batizado de Signature Edition, o modelo ganhou algumas melhorias, tanto na parte interna quanto externa, que o diferem da versão convencional.
Entre as novidades, o SUV recebeu sistema de navegação, novo sistema de entretenimento para os bancos traseiros e equipamento de som diferenciado. Além disso, o XC90 traz bancos com ajustes elétricos e aquecimento, teto solar e acabamento com detalhes em couro e alumínio.
A edição especial também recebeu mudanças no exterior. Rack de teto, saias laterais, novas rodas aro 19, vidros escurecidos, grade dianteira reestilizada e capa dos espelhos retrovisores prateadas fazem parte do novo pacote. O automóvel conta também com um novo difusor traseiro, quatro escapamentos com saídas retangulares e faróis “inteligentes” de xenônio.
Veja também: Volvo produzirá o Concept Coupe
O Volvo XC90 Signature Edition estará à venda na França a partir do início de 2014 por € 62,850, cerca de R$185 mil (sem incluir impostos e taxas). A companhia nórdica já divulgou fotos teaser da 2ª geração do utilitário esportivo e também revelou que o modelo vai fazer uso de um novo sistema de direção autônoma, que estaciona o veículo sem o auxílio do motorista.