Volvo XC90 2018: mais seguro e com sete lugares
Marca sueca capricha ainda mais nos equipamentos do SUV; versão híbrida ganha mais bancos
A Volvo acaba de lançar a versão 2018 do seu SUV mais completo: o XC90. Agora, sua lista de equipamentos de segurança - que já era enorme - passa a contar com o sistema BLIS, um assistente de pontos cegos e outro que ajuda na proteção contra veículos que vêm na direção oposta, chamado de Mitigação de Pista Oposta (MPO).
No sistema BLIS há um aviso de ponto cego e, caso o motorista comece a jogar o carro para outra faixa, o BLIS eterça o volante suavemente, trazendo o veículo de volta. Ele funciona entre 60 e 140 km/h. Isso funciona com um recurso de sensores laterais. Já o MPO usa sinais sonoros para avisar o motorista que está na faixa oposta e há um carro vindo em sua direção. Ele também recoloca o XC90 na pista.
Já a versão híbrida do XC90, chamada de T8, agora conta com mais uma fileira de assentos. O carro conta com um motor 2.0 de 340 cv e um elétrico de 87, somando 407 cv.
Outra novidade é a nova tela multimídia sensível ao toque de 9 polegadas com novo layout. Há duas opções de revestimento em couro para as versões Momentum e Inscription. O XC90 Volvo XC90 2018 já está disponível e parte de R$ 367 mil, chegando a R$ 537 mil, na versão T8.