Volvo XC60 T5 R-Design traz mais itens e motor de 240 cv

Modelo reúne equipamentos avançados de segurança e entretenimento; custa R$ 172.900

Volvo XC60 T5 R-Design | Imagem: Volvo

A divisão brasileira da Volvo Cars anunciou nessa segunda-feira (3) o lançamento de mais uma versão do utilitário XC60. A nova opção é o “T5 R-Design”, modelo que reúne mais equipamentos de série com visual esportivo, tanto na parte externa como na cabine, pelo preço fixo de R$ 172.900. A novidade chega às concessionárias da marca sueca neste mês.

Baseado no XC60 T5 de entrada, a versão R-Design mantém o motor 2.0 Turbo de 240 cv e torque máximo de 32,6 kgfm ligado ao câmbio Powershift de seis marchas e dupla embreagem com tração apenas na dianteira.

Todavia, diferentemente do XC60 T5 comum, a nova versão, segundo a Volvo, possui suspensão com amortecedores e molas mais rígidos, o que torna o desempenho do veículo mais apurado. De acordo com a montadora, o modelo com caráter esportivo acelera do 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos e atinge 210 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Quanto à estética do SUV, os diferenciais na parte externa do veículo são as rodas aro 20”, os para-choques pintados na mesma cor da carroceria e os detalhes de metal polido nos espelhos retrovisores, na grade dianteira e nas ponteiras dos escapamentos. Já na cabine a principal mudança é a introdução dos bancos “R-Design”, com revestimento de couro, regulagem elétrica e desenho mais esportivo, com apoios laterais mais acentuados.

Equipamentos

Além da “roupa esportiva”, outra característica importante do XC60 T5 R-Design é sua lista de equipamentos, que contempla itens como faróis de xenônio, sistema multimídia com oito alto-falantes, navegação GPS com tela de 7 polegadas, além de câmera traseira e sensores de estacionamento nas partes frontal e traseira do veículo.

Como todo veículo Volvo, a nova versão do XC60 traz uma porção de equipamentos de segurança ativa e passiva. A lista inclui freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração e seis airbags. A série R-Design também traz de fábrica o sistema City Safety, que pode evitar colisões frontais em velocidades de até 30 km/h.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise