Volvo XC60 2019 torna-se ''semiautônomo de série'' no Brasil
SUV médio da Volvo passa a contar com Pilot Assist de série
Boa notícia para quem procura um SUV médio-grande de luxo e tem entre R$ 250.000 e R$ 300.000 para gastar. A Volvo anuncia nesta semana a estreia da linha 2019 do XC60 no Brasil com uma novidade relevante: o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), no qual o motorista ajusta a velocidade e a distância a ser mantida em relação ao carro da frente e o sistema automaticamente acelera ou freia o veículo, além da direção semiautônoma (Pilot Assist), que atua até 130 km/h, agora figura como um equipamento de série desde a versão de entrada Momentum.
Também pensando na segurança dos passageiros, um ponto de honra da marca sueca, a Volvo passa a oferecer a gama XC60 2019 no Brasil com assento infantil integrado, um em cada lado do banco, que permite um melhor ajuste do cinto de segurança de três pontos para crianças de alturas diferentes.
Na versão Inscription, por sua vez, os bancos revestidos de couro perfurado passam a contar com ventilação, os assentos dianteiros recebem suporte lateral e apoio elétricos para as pernas, além de ajuste com memória para o banco do passageiro.
As versões Momentum e Inscription são equipadas com tração integral e transmissão automática de 8 velocidades, compartilhando a motorização T5 Drive-E, no caso um 2.0 de 4 cilindros em linha com turbo e injeção direta de gasolina. Ele entrega 257 cv de potência e 35,6 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm.
A partir de setembro a gama do modelo vai aumentar com a chegada da motorização D5. Com diesel, o utilitário esportivo será oferecido nas mesmas versões com o propulsor Drive-E capaz de produzir 238 cv e 48,9 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 2.250 rpm.
Os preços da gama Volvo XC60 2019 são os seguintes:
T5 Momentum (gasolina): R$ 245.950
T5 Inscription (gasolina): R$ 269.950
D5 Momentum (diesel): R$ 275.950 (pré-venda)
D5 Inscription (diesel): R$ 289.950 (pré-venda)