Volvo revela mais detalhes sobre o interior do EX30

Novo elétrico da marca sueca terá uma estrutura interna feita de materiais reciclados. SUV será apresentado no dia 7
Volvo EX30 2024

Volvo EX30 2024 | Imagem: Divulgação

A Volvo nos deu um gosto de como será o interior do novo EX30. O novo carro 100% elétrico da marca, contará com uma grande tela na vertical, materiais reciclados, além de grandes compartimentos para armazenamento.


Uma das inovações notáveis no interior do EX30 é a presença de uma soundbar. Com a intenção de se assemelhar com o áudio de uma sala de televisão, a soundbar reúne vários alto-falantes em um único componente, preenchendo toda a cabine com som. Essa solução libera espaço nas portas, proporcionando mais espaço de armazenamento.

Volvo EX30 2024
Volvo EX30 2024
Imagem: Divulgação


A tela central do EX30 possui um display de 12,3 polegadas, localizado no centro do painel de instrumentos, concentra todas as informações relevantes para o motorista. Essa abordagem não só cria uma sensação de espaço ao redor do motorista, mas também economiza materiais. Além disso, a tela oferece uma visualização "calma", que destaca as informações essenciais, proporcionando maior conforto visual, especialmente durante viagens noturnas.

Volvo EX30 2024
Volvo EX30 2024
Imagem: Divulgação


Volvo EX30 também é equipado com o Google Assistant, Google Maps e acesso a aplicativos da Google Play. Além disso, o veículo é o primeiro da Volvo a contar com a funcionalidade wireless do Apple CarPlay. Com a disponibilidade de 5G, proporcionada pelas Plataformas Cockpit Snapdragon® da Qualcomm Technologies, Inc.

Volvo EX30 2024
Volvo EX30 2024
Imagem: Divulgação


Na compra, os clientes podem escolher algumas opções de "ambientes", com materiais como denim até materiais reciclados e renováveis, como plástico reciclado e fibra de linho.

 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O lançamento oficial do Volvo EX30 está previsto para o dia 7 de junho, com disponibilidade para encomendas em mercados selecionados.