Volvo: mês recorde em vendas no Brasil
Marca já responde por mais de 60% das vendas de híbridos plug-in no país
Além do mercado mostrar sinais claros de recuperação, atingindo patamares de vendas pré-pandemia, algumas marcas estão comemorando ótimos resultados observados em novembro.
Uma delas é a Volvo, que registrou o melhor mês de sua história no Brasil. De acordo com a empresa, foram comercializados 1.033 automóveis da marca em novembro.
“Um em cada quatro veículos premium emplacados em novembro foi um Volvo. É o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 25% no segmento premium, encerramos o mês passado com 25,1% de share”, declara Ricardo Ochiai, diretor comercial da fabricante em nosso país.
A Volvo ainda destaca que seus modelos de grande porte, no caso o XC90 e o S90 registraram seu melhor mês em vendas na história da marca no Brasil. A Volvo está na primeira posição entre os SUVs premium nas três categorias no mês (compactos, médios e grandes) e é líder absoluta no acumulado do ano, destaca a fabricante sueca.
Com um foco redobrado na eletrificação de seus produtos, a receita da Volvo parece bem aceita entre os consumidores de carros premium no Brasil. Prova disso é que mais de 63% de todos os veículos híbridos plug-in — que podem recarregar a bateria principal do sistema em uma fonte de energia externa — vendidos no Brasil são da Volvo. Para reforçar seu compromisso com a tecnologia, a marca estabeleceu como uma de suas estratégias para os próximos anos a instalação de 700 eletropostos por todo o país, que poderão ser usados por veículos de qualquer marca e modelo.