Volvo poderá ampliar gama XC40 e C40 no Brasil em breve
Marca não especificou qual será o modelo escolhido, mas deixou no ar a possibilidade de ter versões mais em conta do XC40 e C40
A Volvo está decidida a oferecer uma gama 100% elétrica cada vez maior no mercado brasileiro.
Em 2021, a marca decidiu tirar as versões híbridas do XC40 e manter apenas a versão elétrica. Agora foi a vez do irmão de plataforma, C40, ser lançado oficialmente no mercado brasileiro.
Durante o evento de lançamento do C40 no México, a Volvo deixou um pequeno spoiler dos seus próximos passos.
A plataforma elétrica exibida tinha apenas um motor elétrico, enquanto as versões atuais dos SUVs elétricos são equipados com dois motores. Questionada por um dos jornalistas se pretendia lançar uma versão mais em conta de seus carros com essa configuração, a marca disse que existe sim a possibilidade.
Versões
No entanto, não houve nenhuma confirmação se seria uma versão de motor único apenas para o XC40 ou o C40. Porém, como ambos compartilham boa parte da concepção mecânica, é possível que ambos inaugurem um catálogo mais acessível também por aqui.
Na Europa, a dupla já é comercializada em alguns países com a opção simplificada para o conjunto mecânico.
De acordo com o site da Volvo em Portugal, a versão de motor único desenvolve 231 cv de potência e 33,6 kgfm de torque. A autonomia é superior aos 400 km, como ocorre nos modelos com dois motores, mas a tração é apenas dianteira.
Porém, por mais que haja planos para essas versões mais simples no mercado brasileiro, ainda não há uma previsão oficial para o lançamento. Resta aguardar para sabermos quais serão os próximos passos da eletrificação da Volvo no Brasil.