Volvo oferece garantia vitalícia para peças e serviços no Brasil

Iniciativa contempla modelos que inclusive já saíram do prazo de garantia oferecida pela marca
Volvo: garantia vitalícia para peças e serviços no Brasil

Volvo: garantia vitalícia para peças e serviços no Brasil | Imagem: Divulgação

Iniciativa interessante da Volvo Cars foi anunciada para o mercado brasileiro. A marca sueca comunicou nesta sexta-feira (4) que vai oferecer garantia vitalícia para peças adquiridas ou serviços realizados em sua rede de concessionárias. 

Segundo a empresa, mesmo automóveis fora do período de garantia de fábrica serão beneficiados pela medida.  

A garantia vitalícia é válida não apenas para a peça, mas também para o serviço realizado. Todos os clientes Volvo têm direito, de qualquer ano e modelo, enquanto a pessoa que realizou o serviço for proprietária do veículo”, detalha a fabricante. 

A garantia vitalícia, como é esperado, não será aplicável a itens de desgaste que necessitam de trocas periódicas, tais como pastilhas de freio, palhetas do limpador, filtros, etc. Não há limite, contudo, para utilização dos serviços, bem como a compra de peças. 

Para ter direito à garantia vitalícia, salienta a Volvo, o cliente deverá ser proprietário do veículo e da peça reclamada.

A garantia se encerra no momento que o carro for vendido à outra pessoa. Mas, se o novo proprietário trocar alguma peça em nossa rede, ele terá a garantia vitalícia sobre essa peça adquirida”, explica Ricardo Ochiai, diretor de pós-venda da fabricante no país. 

Garantia vitalícia apenas não cobre itens de desgaste natural
Garantia vitalícia apenas não cobre itens de desgaste natural
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis