Voltado ao off-road extremo, Jeep Wrangler Rubicon chega ao Brasil por R$ 419.990
Segundo a Jeep, modelo é o veículo de produção em série com a maior capacidade off-road do mundo
Boa notícia para quem é fã de veículos 4x4 e ainda é ligado em modelos que preservam uma boa identidade com suas marcas.
A partir desta terça-feira (28) a Jeep passa a comercializar no Brasil o Wrangler Rubicon, a opção mais extrema do modelo agora baseada na nova geração do utilitário.
A Jeep clama que o Wrangler Rubicon é “o veículo de produção em massa com a maior capacidade off-road do mundo”. Enquanto ninguém contesta a afirmação, é fato que as credenciais do Wrangler Rubicon de fato impressionam.
O modelo sai de fábrica com sistema 4x4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. Ainda entre os recursos avançados do Jeep destacam-se o bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueiam e distribuem uniformemente a potência possibilitando máxima tração; barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5 cm mais alta; pneus lameiros de 33 polegadas, que oferecem uma área de superfície maior do que os comuns para melhorar a tração e obter maior controle no off-road; além de proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras.
Com uma capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, o Wrangler Rubicon ainda consegue transpor áreas inundadas com até 76 cm de altura. Os ângulos de ataque e saída, 44 graus e 37 graus, respectivamente, figuram como um dos melhores da categoria. Para movimentar todo o conjunto, o Wrangler Rubicon Unlimited é equipado com motor 2.0 turbo totalmente novo com 272 cv e 40,7 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de 8 marchas TorqueFlite, que permite trocas mais suaves e rápidas, aprimorando a aceleração e entregando melhor desempenho em trilhas off-road, além de mais suavidade no asfalto, garante a Jeep.
Claro que todo esse aparato off-road tem um preço e, no caso do Wrangler Rubicon, ele é bem salgado. A novidade chega ao mercado custando nada menos que R$ 419.990. Do ponto de vista do conforto e segurança, o modelo também é muito bem equipado, oferecendo sensores de estacionamento frontais e traseiros, câmera de ré, monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa, entre outros. A versão Rubicon, assim como as demais do Wrangler, conta ainda com para-brisa dobrável e portas removíveis. A novidade estará disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punkn, que é exclusiva da versão.
Ainda entre os itens de série, um destaque vai para a central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4”. O aparelho conta com navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Uma exclusividade do Uconnect presente no Wrangler são as Off-Road Pages. Essas telas passam informações importantes como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.
O nome que batiza a versão topo de linha do Jeep Wrangler é uma homenagem à Rubicon Trail. A trilha localizada no estado da Califórnia, ao sul do Lago Tahoe, tem extensão de aproximadamente 35 km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos e o Wrangler Rubicon foi projetado para encarar o trajeto sem a necessidade de qualquer preparação, exatamente como sai da concessionária.