Volkswagen Virtus é flagrado na Índia e pode virar um Skoda

Apesar de as chances de o sedã chegar no mercado indiano serem pequenas, marca testa soluções do carro nacional
Flagra mostra VW Virtus em testes na Índia

Flagra mostra VW Virtus em testes na Índia | Imagem: Reprodução/Rushlane

Lançado no Brasil em 2017, o Volkswagen Virtus trouxe um novo fôlego para o segmento dos sedãs compactos alongados, que antes era dominado pelo Chevrolet Cobalt e pelo Nissan Versa. Já bem estabelecido em nosso mercado, o três volumes agora foi flagrado praticamente sem disfarces rodando em testes na Índia.

Por lá, a Volkswagen já oferece o Vento, baseado na geração anterior do Polo, e opera ainda com a Skoda, submarca de baixo custo e que vende por lá o Rapid com a mesma plataforma. Ambos devem ganhar nova geração em breve e o Virtus flagrado pelo site Rushlane pode ser uma parte da solução que a empresa adotará por lá.

Enquanto a imprensa indiana crê que as chances são baixas de o Volkswagen Virtus ser vendido naquele país por conta de seu tamanho, o flagra pode revelar que a marca está testando soluções da VW do Brasil para o carro que sucederá o Vento e o Rapid. As principais seriam o motor 1.0 turbo de três cilindros e a central multimídia VW Play com a tela de 10,25 polegadas.

A diferença entre o carro indiano e o nacional estará principalmente na plataforma, uma vez que o Virtus usa a arquitetura MQB-A0, simplificada a partir daquela usada desde a sétima geração do Golf. Naquele país, porém, usa-se a MQB-A0 IN feita especificamente para atender as necessidades do mercado asiático.

Volkswagen Virtus 2021
Volkswagen Virtus 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!