Volkswagen pensa em tirar o Fusca de linha, diz site
Segundo publicação, vendas em baixa e necessidade de lançar utilitários esportivos teriam feito fabricante planejar fim da produção em 2018
Será o fim de uma lenda? De acordo com o site Autoline, a Volkswagen teria decidido encerrar a carreira do Fusca em 2018 - o que a marca negou. A razão principal seria a necessidade de abrir espaço para mais utilitários esportivos e crossovers, hoje os que mais vendem no mundo.
A data coincide com o aniversário de 80 anos do Fusca, criado pouco antes da Segunda Guerra. De fato, o atual modelo, o mais esportivo já criado pela VW, não agradou tanto quanto o modelo de 1998, que estreou a proposta de veículo de diversão no lugar dos tempos em que foi carro de entrada da marca.
No Brasil, a situação não é diferente: no ano passado, a média de emplacamentos não chegou a 40 unidades por mês e neste ano está na metade desse valor.
De certa forma, o Fusca como o conhecemos já não existe desde o fim da linha de produção no México em 2003. Os novos flertaram com o formato do modelo original, mas estavam mais próximos tecnicamente do que do Type 1, o primeiro Fusca.