Volkswagen Fusca antigo foi pouco usado e custa o dobro de um Polo novo
Fabricado há 45 anos, VW Sedan 1300L só rodou 250 km; saiba o motivo
Quando o assunto é o Volkswagen Fusca, não há quem não tenha uma história na infância com ele. Afinal, ele é, até hoje um dos carros mais vendidos do mundo com mais de 21,5 milhões de unidades produzidas.
Fabricado em mais de 20 países, no Brasil, o ‘Sedan’ surgiu em 1959 e só parou em 1986, com o ressurgimento em 1993 a pedido do então presidente do Brasil, Itamar Franco. Em meio a rivais mais modernos, ele deixou de ser produzido em 1996.
VEJA TAMBÉM:
Mas com o fim de sua produção, o VW Fusca jamais foi esquecido, mantendo um valor cultural e histórico não só aqui, como no mundo todo também.
O exemplar 1300L de 1979 que você vê aqui é uma viagem no tempo que remete ao período em que a inflação era a mais alta desde o início da ditadura militar.
Com o poder de compra do brasileiro em declínio, a solução que muitos adotavam era comprar carros zero-quilômetro e deixar guardado.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Relíquia quase 0 km
Imagem: Reprodução/Salvajoli Veículos Antigos
À venda pela loja especializada em veículos antigos Salvajoli, o clássico da VW tem apenas 250 km rodados, comprovados no velocímetro que se encontra lacrado. Outras evidências que comprovam o estado de 0 km do carro estão nos plásticos costurados nos bancos, etiquetas de papel, papelão do porta-malas dianteiro e rodas datadas com o ano de fabricação do carro, tudo original de fábrica.
Até os pneus são os de fábrica que vieram no veículo em 1979. O ‘truque’ para tê-los preservado por tanto tempo é que o carro ficou guardado sobre cavaletes com os pneus fora do contato do chão. Além disso, a pintura (branca Alasca) também resistiu bem nestes 45 anos, graças ao extremo cuidado de seu proprietário.
O Fusca foi mantido em garagem coberta e fechada, portanto livre da umidade e das intempéries que poderiam ter causado manchas ou ferrugem. Há de se considerar que antigamente a pintura destes carros não tinham o mesmo tratamento antiferrugem dos modelos atuais.
Como todo esforço e dedicação tem o seu devido valor, o preço pedido por este VW Fusca 1979 é de R$ 250 mil, soma equivalente ao dobro do que custa um Polo Highline zero-quilômetro.
Imagem: Reprodução/Salvajoli Veículos Antigos