Volkswagen Fusca 1986 tem só 5 mil km e vale dois Renault Kwid 0 km

Exemplar ficou 40 anos sem uso e mantém até o jogo de pneus originais de fábrica
Volkswagen Fusca 1986

Volkswagen Fusca 1986 | Imagem: Reprodução/Reginaldo de Campinas

É inegável que o Volkswagen Fusca é um dos carros mais amados do Brasil. Afinal, ele foi o responsável por ser um dos primeiros veículos a popularizar a produção em massa no país, que começou em 1959 e só parou em 1986. Coube ao “Volks” também carregar o título de carro mais vendido no Brasil, no período de 1959 a 1982. Nestes 24 anos ininterruptos, o “besouro” só perderia para outro modelo icônico da Volkswagen, o Gol.

E é do último ano da primeira fornada —o Fusca voltaria a ser produzido entre 1993 e 1996— este raríssimo Fusca 1986 na cor bege Vime, que tem apenas 5 mil km originais e está à venda através do Reginaldo de Campinas, especializado em veículos raros e antigos com pouco uso. 

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Volkswagen Fusca 1986
Volkswagen Fusca 1986 Imagem: Reprodução/Reginaldo de Campinas

Guardado por quase 40 anos sem uso, o Fusca está impecável. E o tempo foi generoso conservando até mesmo o jogo de pneus Pirelli Tornado Alfa 5.60 15. As calotas do tipo “copinho” ainda mantêm parte do plástico que as encobre. As rodas, por sua vez, são datadas com o ano do Fusca.

VEJA TAMBÉM:

Na cabine aconchegante, exclusividade da versão Luxo, impera o tecido em veludo, e forração do assoalho e a parte inferior das portas em carpete. O painel em vinil também foi poupado de ser cortado para receber um sistema de som. Outra característica interessante é a imaculada forração de teto, pois era muito comum, depois de um tempo, apresentar manchas.

Volkswagen Fusca 1986
Volkswagen Fusca 1986 Imagem: Reprodução/Reginaldo de Campinas

O bom e velho motor boxer 1.600 cm³ refrigerado a ar e alimentado por carburador está em plena forma. Além de funcionar bem, é bonito, com as polias do alternador e do virabrequim zincadas de fábrica. Juntamente com o câmbio de quatro marchas, o Fusca extrai até 67 cv, nesta versão a gasolina.

A unidade deste clássico da Volkswagen tem o preço de R$ 149 mil reais, valor próximo ao de dois Renault Kwid 0 km, considerado hoje o carro popular mais barato do Brasil. O hatch é tabelado em R$ 74.590.

Volkswagen Fusca 1986

Volkswagen Fusca 1986

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.