Vídeo antecipa visual da sétima geração do Hyundai Azera
Modelo atualmente é comercializado no Brasil em versão única
O Hyundai Azera sem dúvida deixou sua marca no mercado brasileiro quando, em 2007, estreou por aqui com uma receita singular, oferecendo motorização V6, bom nível de acabamento e preço competitivo em relação ao segmento no qual estava inserido.
Agora, a fabricante sul-coreana prepara a estreia da sétima geração do sedã, a qual deverá ser introduzida até o fim deste ano como a linha 2023 do três volumes.
Após flagras bastante reveladores do sedã atualizado em testes emergirem na internet, a Hyundai divulgou nesta semana alguns teasers sobre a novidade, que promete uma revisão profunda no estilo geral para a carroceria, adotando traços mais arrojados e sóbrios.
Segundo informações apuradas pela mídia especializada internacional, o novo Azera (ou Grandeur, como é conhecido em alguns mercados) deverá superar os 5 metros de comprimento, firmando-se como um sedã de grande porte.
Reforçando a proposta premium, o modelo deverá contar com uma configuração de 4 lugares para a cabine, oferecendo assentos individuais mais confortáveis.
É provável que o novo Azera conte também com uma versão 100% elétrica, além de opções térmicas e híbridas.
Aqui no Brasil, o Hyundai Azera é comercializado em versão única, com preço sugerido de R$ 287.990. O sedã chega com motor 3.0 V6 de 261 cv e 31 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 8 marchas.
A importação da sétima geração do sedã ao Brasil deverá ocorrer somente ao longo do ano que vem.
Confira, abaixo, o vídeo do canal NYMAMMOTH com a projeção para o novo Azera 2023: