Versão sedã do novo Ford Ka vai se chamar 'Ka+'

Modelo três volumes será lançado no segundo semestre equipado com motor 1.5 16V

Ford Ka+ | Imagem: Ford

A Ford, sem querer, revelou o nome da versão sedã do novo Ka, que será batizado como “Ka+”, que pode ser interpretado como “Ka Plus”. Fotos do carro, onde aparecem seu nome, aparecem nessa segunda-feira (9) no hotsite www.fordfuturo.com.br, que saiu do ar.

O modelo apresentado na página é uma versão SEL, top de linha, e também é possível notar algumas diferenças em relação ao Ka hatch, como as rodas aro 15 polegadas (parecidas com as do New Fiesta SEL) e a grade frontal enfeitada com quatro filetes cromados – no hatch a grade tem formato de colmeia.

As imagens também mostram parte do interior do Ka+, que terá volante multifuncional com três raios, cluster de instrumentos com velocímetro central e sistema som SYNC com layout de comandos e botões semelhantes ao do New Fiesta e EcoSport.

Veja também: Ford mostra mais detalhes do Novo Ka 2015

O Ka+ será lançado no Brasil no decorrer do segundo semestre e as versões de estreia serão equipadas com motor 1.5 16V flex, o mesmo utilizado nas versões de entrada do New Fiesta. Conforme apurou o AUTOO, o modelo sedã será equipado de série com itens como direção com assistência elétrica, vidros elétricos e ar condicionado. Já a versão top terá controle de estabilidade (ESP), item ainda inédito nesse segmento no mercado brasileiro.

A nova geração do Ford Ka será lançado primeiramente na versão hatch, logo após o final da Copa do Mundo, em julho, e o modelo será equipado, inicialmente, apenas com o novo motor três cilindros 1.0 12V flex capaz de gerar até 85 cv e 10,7 kgfm de torque máximo. Em um segundo momento, esse mesmo motor, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, também será oferecido no Ka+.