Versão mais barata da picape Ford Maverick é flagrada

Configuração de entrada da picape com porte de Fiat Toro é vista em testes nos EUA indicando lançamento próximo
Flagra mostra a nova Ford Maverick de entrada em testes nos EUA

Flagra mostra a nova Ford Maverick de entrada em testes nos EUA | Imagem: Reprodução / Ford Authority

Depois de uma sequência de flagras e informações vazadas, o pouco que resta saber a respeito da Ford Maverick é a data que a marca pretende apresentá-la oficialmente. No entanto, isso não deve demorar muito mais. A novidade será feita no México, onde compartilhará a linha de montagem e a arquitetura básica com o Bronco Sport, modelo que foi confirmado para o Brasil.

Agora, um flagra publicado pelo site Ford Authority mostrou que a marca já está finalizando os testes da Maverick em sua configuração mais básica. Como os modelos de entrada geralmente são os últimos a chegar nas lojas do mercado norte-americano, o restante das versões da novidade já devem estar em estágios mais avançados de desenvolvimento, se não prontos.

Flagra mostra a nova Ford Maverick de entrada em testes nos EUA
Ford Maverick de entrada terá rodas de aço e suspensão mais simples
Imagem: Reprodução / Ford Authority

Como fica evidenciado nas imagens, a Ford Maverick básica deixará de lado as rodas de liga-leve por peças convencionais de aço. Assim, é provável que esta configuração seja a que custará o mesmo que o EcoSport nos EUA: cerca de US$ 20 mil (R$ 112,3 mil). A publicação apontou ainda que, apesar de ser praticamente US$ 4 mil mais em conta que uma Ranger no mercado norte-americano, a novidade será sempre cabine dupla, enquanto a picape média mais barata tem cabine estendida.

Entre as opções de motorização cotadas estão o 1.5 e o 2.0 da família EcoBoost, ambos turbinados e a gasolina. O câmbio deverá ser sempre automático de 8 marchas, como no Bronco Sport. As versões mais caras terão tração integral ao menos como opcional e suspensão traseira independente. Já as mais básicas, como a flagrada, deverão ter tração apenas dianteira e suspensão por eixo de torção na traseira. Ainda cogita-se o uso do 2.0 aspirado que foi visto no Fusion vendido no Brasil para manter os valores mais baixos.

Flagra mostra a nova Ford Maverick de entrada em testes nos EUA
Versão de entrada da Maverick custará o mesmo que o Ford EcoSport nos EUA
Imagem: Reprodução / Ford Authority

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva