Versão elétrica do JAC J7 chegará ao Brasil em 2022
Sedã deverá se destacar pela elevada autonomia
Após a estreia de modelos interessantes no Brasil, como o E-JS4 entre os SUVs e o compacto urbano E-JS1, os operadores da chinesa JAC aqui no Brasil prometem subir a marca de patamar dentro do segmento de carros elétricos.
Em conversa com o AUTOO, o empresário Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e responsável pela JAC no Brasil, confirmou que a empresa vai importar ao país a variante com propulsão 100% do JAC J7. A estreia ocorrerá ao longo de 2022.
Modelo já desenvolvido sobre grande influência da Volkswagen na JAC, o J7 é um sedã de porte médio para grande, contando com 4,77 m de comprimento, 1,82 m de largura e generosos 2,76 m de entre-eixos.
O modelo também se destaca pelo design arrojado, baseado no estilo cupê 4 portas, e seu porta-malas tem capacidade para 520 litros.
Autonomia será destaque
Como noticiamos, veículos de imprensa que já avaliaram o JAC J7 com propulsão térmica (1.5 turbo) teceram elogios ao modelo, em especial pelo amplo espaço interno.
Segundo dados preliminares que começaram circular na China, o JAC iEV70, como deverá ser chamada por lá a opção elétrica do J7, vai se notabilizar pela autonomia, que poderá alcançar 550 km graças ao robusto conjunto de baterias de 64 kWh.
O JAC J7 elétrico deverá contar com 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, números que sinalizam ótimo nível de desempenho para o modelo.
Os representantes da JAC no Brasil não especificaram uma data aproximada para a estreia do J7 elétrico por aqui no ano que vem. O nome que o modelo vai adotar no Brasil também não está definido.