Veja detalhes do Toyota Corolla 2007 quase 0 km com preço de Yaris novo
Oferecido por R$ 110 mil, sedã só teve um dono e conta com apenas 6 mil km
O Toyota Corolla surgiu logo após o início da abertura das importações, em 1993, e já acumulou mais de 1 milhão de unidades vendidas com pouco mais de 30 anos no Brasil.
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No primeiro ano o sedã estava disponível na versão LE 1.8 16V, de 115 cv. Mas em 1994 surgia a mais simples DX, com motor 1.6 16V e 106 cv. Outra novidade para 1994 era a interessante carroceria Wagon (perua) que vinha só com a opção do motor mais potente da linha.
Com bastante aceitação em nosso mercado e vendas em alta, a partir de 1998, a empresa resolveu montá-lo no Brasil, em uma nova fábrica localizada em Indaiatuba, SP. A única motorização disponível era o quatro-cilindros 1.8 16V de 116 cv que podia ser ligada ao câmbio manual de cinco marchas ou, opcionalmente, quatro marchas com "overdrive" (sobrematrcha) desde as versões mais simples.
Mas o maior sucesso do sedã ocorreu na nona geração, conhecida como "Brad Pitt" (por causa da participação do ator em um dos comerciais do carro na TV) - de 2002. Ela foi a responsável por aumentar a participação da Toyota no mercado de sedãs médios, em parte pelo melhor aproveitamento de espaço interno.
Interior sóbrio e com o básico do conforto
Com 4,53 m de comprimento, ou 14 cm a mais que a geração anterior, o modelo também crescia na altura em 8 cm (1,48 m contra 1,39 do antigo modelo) e no entre-eixos de 2,6 m, ante os 2,4 m da geração anterior. O porta-malas, por sua vez, ganhava bons 437 litros, ou 31 litros a mais em relação ao Corolla anterior.
Em 2007, mudanças na linha se resumiam aos motores, em especial ao estreante flexível 1.8 16V VVT-i que rendia 136 cv quando abastecido com etanol e 132 cv com gasolina. O câmbio podia ser manual, de cinco marchas, ou automático, de quatro, dependendo da versão.
A relíquia das fotos faz parte de um dos poucos remanescentes dessa safra, já que a maioria já tem mais de 200 mil km rodados. Ele é de 2007/2008 e só teve um dono que rodou apenas 6 mil km. É impressionante o estado da parte interna sem nenhum tipo de desgaste por menor que seja. Enfim, um carro de coleção digno dos colecionadores mais exigentes e “para aqueles que apreciam verdadeiramente uma raridade”, conforme o anúncio da loja Nanau Motors, situada em Serra, ES.
O preço da joia é de R$ 109.900, o mesmo valor cobrado por um Toyota Yaris Hatch na configuração intermediária XS. E aí, vai encarar?
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