Veja as 7 picapes que serão lançadas no Brasil em 2024
Segmento vai continuar movimentado no ano que vem depois de um 2023 cheio de lançamentos
Ao longo de 2023 novas picapes chegaram ao Brasil, como Ford F-150 e Chevrolet Silverado, a nova geração da Ranger e as estreias de Chevrolet Montana e Ram Rampage, por exemplo. Foi um ano bem movimentado para o segmento, que promete seguir em alta no ano que vem.
VEJA TAMBÉM:
Entre novos produtos, gerações e reestilizações, pelo menos sete lançamentos estão confirmados para o ano. Veja quais são eles:
7- Chevrolet S10
A Chevrolet S10 roda em fases finais de teste e chegará com novo visual no ano que vem. A sua “irmã” americana Colorado servirá de inspiração para a nova frente e a traseira remodelada. Com isso, podemos esperar uma pegada mais esportiva.
O interior será todo novo com painel digital e central multimídia maior do que a atual. O motor, no entanto, será mantido. O 2.0 turbodiesel rende 200 cv de potência e 51 kgfm de torque. Tem tração 4x2 e 4x4, além de câmbio manual ou automático de seis marchas nas duas opções.
6- Ford F-150
Quem também terá um novo visual é a Ford F-150. Mesmo tendo acabado de chegar, a caminhonete grande já mudou nos EUA. Como é importada, a tendência é que comece a vir reestilizada assim que os lotes atuais acabarem.
Mudam detalhes como faróis, grade, para-choques e grafismos das lanternas traseiras.
5- Ram 1500
Nos Estados Unidos a picape grande deixou de usar um V8 para ganhar um V6 biturbo 3.0 Hurricane. O motor é da mesma família do 2.0 de quatro cilindros utilizado pela Rampage.
A mudança no motor vai acompanhar um facelift leve, com mudanças de detalhes no visual e internas. No mesmo caso da F-150, a nova deve começar a vir assim que o estoque atual se esgotar.
4- Volkswagen Amarok
Aqui na América Latina, a Volkswagen Amarok terá um desenho novo para se manter por mais alguns anos na ativa sem trocar de plataforma, como já aconteceu em alguns países. Algumas unidades já foram flagradas em testes no Brasil.
As mudanças devem se resumir à nova grade, para-choques e faróis redesenhados, além de lanternas traseiras modificadas. O interior deve ficar mais caprichado com central multimídia maior e plásticos melhores.
3- Fiat Titano
A Fiat vai estrear no segmento de picapes médias versão da Peugeot Landtrek para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger, entre outras da categoria.
Ainda não há confirmação de qual será o conjunto mecânico da Fiat Titano no Brasil, mas o mais provável é que o motor seja o 2.2 litros, de quatro cilindros, turbodiesel Blue HDi, que rende 180 cv e 40,8 kgfm de torque 2.000 rpm, acoplado ao câmbio automático, de seis marchas e tração 4x4.
2- GWM Poer
A primeira picape híbrida nacional será a GWM Poer, que será feita em Iracemápolis (SP) a partir de maio.
O motor é o 1.5 turbo flex associado a um ou dois elétricos. A potência nos respectivos casos pode ir de 243 cv a 393 cv, com probabilidade de ser mais quando abastecido com etanol..
1- Mitsubishi L200
A sexta geração da L200 deve desembarcar importada da Tailândia no ano que vem, antes de virar nacional, provavelmente em 2025. Enquanto isso, vai conviver com a geração atual feita em Catalão (GO).
A Mitsubishi reformulou completamente o visual da sexta geração da L200. Ganhou um estilo mais imponente, mas quadradão, com uma grade frontal protuberante e os faróis divididos.
Se mantiver a mecânica usada no exterior, o motor será um novo 2.4 turbodiesel com 204 cv de potência e 47 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter