Veja 5 coisas que o ZR-V é melhor que a concorrência e 5 que está devendo
Novo utilitário esportivo médio chega para brigar com Jeep Compass, Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e outros
A Honda lança o SUV médio ZR-V no Brasil, vindo do México, com preço sugerido de R$ 214.500. Por esse preço é possível comprar outros modelos do mesmo segmento, entre os quais Jeep Compass Longitude 1.3 turboflex (R$ 192.390), Volkswagen Taos Highline (R$ 212.480) e Toyota Corolla Cross GR Sport (R$ 192.990).
VEJA TAMBÉM:
- Honda ZR-V aposta no tradicional para brigar com Compass e Corolla Cross
- Honda Civic Type R: nada por perto com tanto fôlego
Entre prós e contras, confira a seguir 5 pontos que o Honda ZR-V tem melhor que a concorrência e outros 5 em que fica devendo uma solução melhor. A briga no segmento tem ficado cada vez mais acirrada com a chegada de novos modelos, inclusive de marcas chinesas, como Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive 1.6 (R$ 189.990) e GMW Haval H6 (R$ 214 mil).
Positivos
1- Entre os pontos positivos do Honda ZR-V é possível citar o conforto ao rodar, com câmbio automático CVT, que conta com hastes no volante para trocas sequenciais. Também contribui com o conforto a suspensão do tipo multilink nas quatro rodas e a boa rigidez torcional.
2- O Honda ZR-V vem com faróis e lanternas full led, o que dispensa os auxiliares na frente por serem capazes de cumprir essa função. Atrás, a lanternas também são de led, o que contribui com a segurança em qualquer situação.
3- Bom também é que o carro vem com freios a disco nas quatro rodas, reduzindo a chances de fadiga em situações extremas, como em longas descidas de serra, com o carro carregado, o que é outro ponto positivo.
4- Os sistemas de assistência à condução funcionam bem no Honda ZR-V, inclusive o alerta para mudança de faixa, que faz a correção no volante com mais precisão e de maneira oportuna, levando o carro para o centro da faixa.
5- Tem retrovisor eletrocrômico, mais um ponto a favor do carro quando o assunto é segurança, principalmente quando se viaja à noite.
Negativos
1- O Honda ZR-V não é um SUV dos mais valentes com ângulos de entrada (16,4°) e saída (20,2°) pouco favoráveis para enfrentar obstáculos pelo caminho. Além disso, o vão livre do solo é apenas razoável, de 17,8 cm.
2- Por incrível que pareça, a Honda não trouxe a versão híbrida, nem a turbo do ZR-V ao Brasil, que nem flex é. Isso mesmo, o carro é movido apenas a gasolina. Tem motor 2.0, de 161 cv e 19,1 kgfm a altos 4.200 rpm, o que não ajuda na agilidade. Conforme o Inmetro, faz 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.
3- Outro ponto negativo do ZR-V fica por conta do tamanho do porta-malas. São apenas 389 litros, o que fica entre os menores do segmento, algo que atrapalha a vida da família na hora da viajar, que também não terá saídas de ar nos bancos traseiros.
4- O para-choque bem rente à carroceria é outro ponto negativo do Honda ZR-V, uma vez que o torna mais propenso a ter a tampa do porta-malas amassada em manobras desastrosas ou mesmo no caso de colisão no trânsito.
5- Os para-choques têm uma grande área pintada na cor da carroceria sem nenhum tipo de proteção, o que o deixa sujeito a riscos por pedregulhos ou algo do gênero no dia a dia nas várias situações que o carro deverá passar.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter