Veículos utilitários: Renault Master Furgão é o modelo que menos perde valor
Modelo da Renault é o campeão do Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais 2020
A Autoinforme divulgou nesta quinta-feira (9) os campeões por categoria do Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais 2020. A iniciativa leva em conta o Estudo de Depreciação realizado pela agência e aponta quais são os modelos menos depreciados dentro dessa segmentação de mercado.
Neste ano, o grande campeão foi o Renault Master Furgão, que perdeu apenas 7,2% de seu valor depois de três anos de uso. De acordo com os organizadores da premiação, o Master Furgão concorreu com outros 12 veículos da categoria “Furgão de Carga” e obteve a menor desvalorização no Estudo desde que foi instituído o Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais. Foi a quarta vez que o Master ganhou em sua categoria e pela segunda vez foi campeão geral.
Para formar o índice de depreciação, foram considerados os preços médios dos veículos zero quilômetro praticados em setembro de 2017 com o valor médio apurado em agosto de 2020.
Nas demais categorias, o Fiat Fiorino Furgão foi o que registrou a menor depreciação no segmento “Furgoneta de Carga”, com uma perda de 15,7% do valor entre 2017 e 2020. Entre as “Camionetas de Carga” o Hyundai HR foi o campeão com desvalorização de 7,7% nos últimos três anos.
Na categoria “Minibus”, quem sagrou-se campeão foi o Mercedes-Benz Sprinter, com perda de 9,5% do valor entre 2017 e 2020. Por fim, na categoria Caminhão, o campeão foi o Mercedes-Benz Acello 1016, com depreciação de 12,8%.