Vazou! Flagra antecipa a dianteira da Ford Maverick
Picape compacta-média da Ford tem porte da Fiat Toro e pode chegar ao Brasil
Flagra importante foi revelado pelo Maverick Truck Club neste fim de semana. O fórum conseguiu acesso a uma imagem da futura picape compacta-média com a dianteira quase totalmente exposta, com apenas alguns poucos elementos camuflados. Pela foto, já é possível perceber que a novidade terá um visual próprio dentro da gama Ford e em nada relacionado com o Bronco Sport, SUV com o qual a picape compartilha a plataforma.
Vale a pena ficarmos de olho nas novidades sobre a Ford Maverick uma vez que a picape reúne muitas pontos favoráveis para chegar ao Brasil. O primeiro deles é o próprio sucesso que a Fiat Toro conseguiu junto ao público brasileiro, registrando números de vendas robustos. Em segundo lugar, a Ford Maverick será produzida no México, mais precisamente em Hermosillo, onde o Fusion destinado ao Brasil era fabricado até ser retirado de linha no ano passado.
Pela imagem da Maverick na linha de montagem mexicana, é possível notar que a inédita picape vai apostar em linhas marcantes para se diferenciar no segmento, como a grade frontal bem destacada e os faróis ocupando uma boa parte da dianteira sugerem.
Segundo a mídia especializada norte-americana, a expectativa é que a Ford Maverick também aposte em um preço competitivo para atrair mais consumidores. Algumas soluções de seu projeto, como a suspensão traseira por eixo de torção flagrada recentemente nos EUA, corroboram a tese.
A expectativa é que a Ford Maverick possa ser equipada com o motor 2.0 aspirado com injeção direta em suas configurações de entrada, o qual já figurou no Focus vendido no Brasil, além do 1.5 EcoBoost (turbo com injeção direta) nos catálogos mais caros. As versões de entrada deverão contar com tração dianteira, mas a Ford provavelmente vai oferecer também a Maverick com tração integral nas opções 1.5 turbo. O câmbio, independente do propulsor, deverá ser o automático de 8 marchas.
A previsão é que a Ford Maverick seja revelada ao longo deste ano. Sua importação ao Brasil, se realmente confirmada, deverá ficar para 2022.