Vazam imagens do novo Ford Escort

Enquanto marca sai do Brasil, empresa segue investindo no mercado chinês, onde deve mostrar novidades para o sedã
Novo Ford Escort chinês

Novo Ford Escort chinês | Imagem: Reprodução / Auto Home China

A notícia do fechamento das fábricas da Ford no Brasil pegou as pessoas de surpresa. No entanto, a empresa segue investindo normalmente no grande mercado automotivo da China, um dos maiores do mundo. Por lá, imagens de registro junto ao governo daquele país revelaram que nosso conhecido Ford Escort receberá mudanças em breve.

Na China, as fotos desse novo Ford Escort, oferecido como sedã médio de 4,63 m de comprimento por lá, revelaram que o modelo seguirá a atual linguagem visual da empresa. Na dianteira, os faróis, agora de LED, aparecem bem mais afilados e trabalham em conjunto com a grade frontal de grandes proporções. O parachoque também foi repaginado e recebeu detalhes cromados.

Novo Ford Escort chinês
Barra cromada se destaca na traseira
Imagem: Reprodução / Auto Home China

Enquanto a dianteira remete bastante ao Ford Territory, outro produto de origem chinesa da marca, a traseira se destaca pela barra cromada que liga as lanternas e traz o nome do carro. Apesar das informações escassas, as lanternas também devem trazer iluminação com LED. Ao menos duas versões deverão ser oferecidas com algumas diferenças entre si, como teto-solar, acabamentos cromados nas janelas e no parachoque traseiro. O mesmo vale para as rodas, que podem ser de 15 ou 16 polegadas.

A motorização deve seguir sem alterações: 1.5 tricilíndrico a gasolina aspirado, gerando até 122 cv de potência. Ainda que a lista de equipamentos do novo Escort não seja conhecida, deve manter o que já é visto no carro atual, trazendo itens como controles de tração e estabilidade, sistema multimídia com tela de 8 polegadas e chave presencial. O lançamento deve ocorrer em breve.

Novo Ford Escort chinês
Diferenças entre a versão básica e a completa do novo Escort
Imagem: Reprodução / Auto Home China

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva