Vazam imagens do Fiat Fastback híbrido, que chega no mês que vem
SUV será o primeiro com sistema híbrido leve da Stellantis, junto com o Pulse
Surgem imagens que evidenciam a chegada do Fiat Fastback com sistema híbrido leve que também será usado no Pulse. A página no Instagram do Stellantis Clube mostra o quadro de instrumentos na parte do fluxo de energia e com a palavra "Hybrid".
VEJA TAMBÉM:
Além disso, a mesma fonte informa que a dupla de híbridos da marca italiana deve chegar em novembro e que o consumo melhorou, exceto com gasolina na estrada, que foi mantido. Pelo o que foi publicado, o Fastback híbrido pode fazer 9,6 km/l de etanol na cidade, ante 8,1 km/l da versão apenas a combustão.
Na estrada, ainda com etanol, passou de 9,7 km/l para 10,9 km/l. Usando apenas gasolina, em trecho urbano, o Fastback híbrido passou de 11,3 km/l para 12,6 km/l. E na estrada, ainda de acordo com o que publicou o Stellantis clube, os 13,9 km/l do modelo apenas a combustão foi mantido.
Maior eficiência energética
Imagem: Divulgação
Como se sabe, o sistema híbrido que vai equipar a dupla Fastback e Pulse é o chamado micro híbrido, que nada mais é do que um pequeno motor elétrico que vai ligado ao virabrequim do 1.3 flex para ajudar a reduzir consumo e emissões em situações específicas como nas arrancadas e retomadas, dando um impulso ao carro.
Ainda entre as novidades informadas pelo Stellantis Clube, o Fiat Fastback passará a ter disponível uma nova cor azul na versão topo de linha Impetus. Depois dos modelos da marca italiana serão lançados outros modelos híbridos de outras marcas do grupo, como Jeep, Peugeot, Citroën, entre outras.
Depois da Fiat, a Stellantis deverá mostrar o Jeep Compass híbrido. Além do sistema micro híbrido estarão disponíveis outros modelos de eletrificação, o que inclui híbridos completos e até plug-in, que serão adotados de acordo com a estratégia de mercado.
Imagem: Divulgação
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
.
.