Vans da Ford podem prever falhas técnicas

Plataforma Ford Pro, inaugurada pela marca no país, introduz recursos interessantes no segmento, como o monitoramento remoto de eventuais problemas no veículo
Ford Transit Furgão

Ford Transit Furgão | Imagem: Divulgação

De olho em oferecer serviços e uma atenção especial ao público corporativo ou profissionais que precisam do veículo para uso comercial, a Ford passa a operar no Brasil sua plataforma dedicada a este tipo de consumidor, no caso envolvendo seu portfólio de vans da gama Transit e a picape média Ranger. 

Chamada Ford Pro, a estrutura atenderá desde pequenos empreendedores até grandes frotistas e instituições públicas, fornecendo desde condições diferenciadas de financiamento até a rapidez na execução de serviços de manutenção no veículo e disponibilidade de peças. 

O serviço também contempla uma área de engenharia com recursos próprios e instalações para o desenvolvimento de veículos especiais para grandes frotas ou entidades governamentais. Esse trabalho, relata a Ford, é feito em parceria com modificadores, que contam com suporte técnico e programa de certificação de qualidade concedido pela marca norte-americana. 

VEJA TAMBÉM:

Atualmente a rede de concessionárias Ford conta com mais de 100 pontos de vendas e serviços, atuando de forma integrada com os sistemas e depósitos de peças, oferecendo, segundo a fabricante, atendimento prioritário ao cliente comercial. Os serviços pós-venda incluem também a assistência 24 Horas com central exclusiva. 

Um ponto interessante envolvendo os veículos que integram a plataforma Ford Pro é a ajuda da tecnologia para antecipar eventuais problemas nos veículos e, com isso, evitar que o consumidor fique com a van parada, acarretando em prejuízos para o negócio

Ao contar com internet embarcada e uma sofisticada arquitetura eletrônica, a Transit, por exemplo, é capaz de gerar relatórios com indicadores para o proprietário do veículo, o qual pode receber alertas por meio de aplicativos específicos para evitar paradas inesperadas e até mesmo solucionar falhas remotamente com a assistência técnica em conferência

Por fim, a Ford Pro reporta que está investindo na eletrificação e iniciou um programa de experimentação da E-Transit 100% elétrica com grandes frotistas no Brasil. A ideia, segundo a empresa, é entender o seu tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de recarga, de modo a oferecer a melhor opção de negócio aos clientes. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise