Mustang 66 esquecido em garagem é lavado depois de 44 anos
Modelo mantém a cor bronze original de fábrica, entre outros detalhes
Um Ford Mustang Conversível, de 1966, foi encontrado em um celeiro após 44 anos parado. Embora o armazenamento de longo prazo em celeiros não seja ideal para a conservação, já que os carros ficam sujeitos à deterioração e infestações de roedores, este surpreendentemente conseguiu resistir ao tempo.
VEJA TAMBÉM:
- Raro Fusca 79 Cabriolet é esquecido em garagem por 44 anos
- Porsche 356A sai da garagem depois de 38 anos parado
A pintura original Bronze Antigo, com 57 anos, voltou a brilhar após uma limpeza simples feita pelo dono, revelando poucos danos na carroceria. Porém, o interior foi o oposto, apresentando ninhos de ratos que causaram umidade e buracos de ferrugem sob os tapetes fora os bolores que cobrem os bancos.
Equipado com um motor Thriftpower, de seis cilindros e 200 polegadas cúbicas (3.3 litros), o Mustang entrega originalmente 120 cv de potência. Após décadas de inatividade, uma reconstrução do motor provavelmente será necessária para trazê-lo de volta às ruas.
Além de uma reconstrução no motor, detalhes na parte interna do veículo precisam ser restaurados, mas não por completo, já que o carro foi mantido praticamente inerte do tempo e contato humano.
A raridade deste Mustang Conversível de 1966 é realçada pela capota macia, com apenas 72.119 unidades produzidas naquele ano, e apesar de ser um grande número, não são muitos os que sobreviveram ao tempo com poucos detalhes intactos na carroceria.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter