Um Honda que você não verá nas ruas

O cupê HSV-010 nasceu apenas para competição, mas seria um belo esportivo na linha da marca japonesa

Honda HSV-010 GT | Imagem: Honda

A notícia que a Honda já tem um sucessor para o mítico NSX - esportivo que teve o dedo de Ayrton Senna na sua concepção – encheu os fãs de otimismo, mas, para decepção geral, o HSV-010 GT nasceu apenas para as pistas.

O cupê com motor V8 de 3.4 litros e mais de 500 cv foi concebido para dar o merecido descanso ao NSX no campeonato japonês de SuperGT. A sigla HSV significa Honda Sports Velocity, mas nem o belo visual e o apelo esportivo comoveram seus executivos a lançar uma versão de rua do modelo.

A afirmação é um tanto estranha porque o HSV-010 leva jeito de carro de rua, a despeito das modificações para competição – repare nos atraentes faróis, por exemplo. Se voltar atrás na decisão, a Honda terá um senhor rival para o Toyota LFA, o superesportivo japonês que quer desafiar Ferraris e Lamborghinis no ano que vem.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise