Tuo, Domo ou Pulse: nome do SUV da Fiat será revelado amanhã
Até agora conhecido como Progetto 363, modelo chega ao mercado no segundo semestre
A Fiat confirmou para a manhã desta quarta-feira (2) o anúncio do nome definitivo para o seu inédito SUV nacional. O público será o responsável pelo batismo da novidade, que conta com as opções Tuo, Domo ou Pulse. A votação pode ser feita diretamente no site comercial da montadora.
Até o momento conhecido com o Progetto 363, a previsão é que o novo modelo nacional da Fiat chegue ao mercado no começo do segundo semestre.
Ainda sem muitos detalhes revelados, a Fiat antecipou que o Progetto 363 vai estrear no Brasil uma nova plataforma, chamada MLA, que contou com desenvolvimento local. A arquitetura mais moderna permitirá que o modelo ofereça recursos mais avançados de conectividade e telemática em sua central multimídia, bem como ofereça assistentes de condução de ponta.
Caberá ao SUV estrear o novo motor 1.0 turbo da família GSE, que conta com injeção direta e o sistema de comando de válvulas variável MultiAir. O propulsor, irmão do 1.3 turbo que estreou nos novos Jeep Compass e Fiat Toro 2022, promete compartilhar com o motor de maior deslocamento o alto nível de eficiência. É esperado que o 1.0 tricilíndrico trabalhe em conjunto com um câmbio automático CVT e figure nas versões mais caras da novidade.
O Progetto 363 também deve contemplar o uso do atual motor 1.3 Firefly aspirado, presente nas gamas Argo e Strada, nos catálogos mais acessíveis. Ele também deverá ser oferecido com a opção da transmissão automática de relações continuamente variáveis, bem como um câmbio manual para entregar preço competitivo na versão de entrada.
É esperado que o Progetto 363 atue na faixa de R$ 85 mil a R$ 100 mil. Assim que o nome for divulgado na nesta quarta-feira vamos noticiar aqui no AUTOO. Acompanhe!