Transformado, novo Azera chega à Coréia
Quinta geração do Hyundai tem estilo renovado e ganha novos motores. Sedã desembarca no Brasil neste ano
Vá se despedindo do visual conservador do Azera. A Hyundai já vende a quinta geração do sedã na Coréia do Sul, seu país de origem – por lá, no entanto, o Azera é chamado de Grandeur. Além do novo visual externo e interno, a grande novidade são os novos motores.
A Hyundai afirma ter desenvolvido a nova geração por três anos e meio, buscando aliar "design sofisticado, melhora de performance e economia". Maior, o novo Azera tem 4,91 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,47 m de altura e 2,84 de entreeixos, medida 65 cm maior que a atual versão. O novo estilo do Azera é chamado agora de Grand Glide.
Outra grande novidade do Azera (Grandeur) 2012 está sob o capô: o novo motor Lambda II 3.0 GDI, com injeção direta de combustível e 270 cv de potência e 31,6 kgfm de torque; e o Theta II 2.4 GDI, também com injeção direta e 201 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é automática, de seis velocidades. No quesito segurança a principal credencial do novo Azera são seus nove airbags.
A Hyundai renova o sedã seis anos após a chegada da atual versão. Desde 1986, ano do nascimento do primeiro Azera, o sedã já comercializou 1,25 milhão de unidades – 980.000 na Coréia do Sul e 270.000 nos diversos mercados onde atua. No Brasil, o lançamento deve chegar ainda este ano.