Trailblazer também é renovada na linha 2017

Modelo passa a compartilhar as mesmas evoluções estéticas e de equipamentos da picape S10
Chevrolet TrailBlazer 2017

Chevrolet TrailBlazer 2017 | Imagem: Divulgação

Como já era esperado, depois da picape S10 a Chevrolet também lançou nesta semana a linha 2017 do irmão “fechado”, que agora passa a se chamar Novo Trailblazer.

Além da dianteira revista, com novos faróis (com iluminação diurna por LED), grade, capô, rodas de liga leve e para-choque, a Chevrolet declara que o SUV conta com 50 novidades.

A suspensão também foi revista, assim como o isolamento acústico, e a direção passa a contar com assistência elétrica. Tudo isso ajudou a reduzir o peso do SUV em 13 kg. A gama de motores segue a mesma, composta pelo 3.6 V6 de 279 cv e o 2.8 Turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque.

Assim como a S10, o Novo Trailblazer 2017 passa a contar com o sistema OnStar e traz a central multimídia MyLink com os softwares CarPlay, da Apple, e Android Auto, o que facilita a integração com smartphones. O SUV também recebeu os alertas de colisão, saída de faixa de rodagem e de ponto cego. Ele também oferece câmera de ré com alerta de movimentação traseira, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e partida do motor por controle remoto. 

A Chevrolet também passa a oferecer duas novas cores para o modelo, o Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro, ambas metálicas. Além delas, o SUV grande tem como opções o Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.

O interior recebeu materiais de acabamento melhores, do tipo “soft touch”, enquanto os painéis de intrumentos e das portas foram revistos. O computador de bordo agora está mais completo e traz informações como velocímetro e parâmetros de manutenção do veículo, como a vida útil do óleo, por exemplo. Ele também conta com uma função ECO, que dá dicas para o motorista realizar uma condução da forma mais econômica possível. Pelo equipamento também é possível consultar a pressão dos pneus.

No pacote de segurança, além dos sensores já citados, o Trailblazer também traz de série os controles de estabilidade e tração e conta com airbags frontais, laterais e de cortina, além de sistema isofix para o uso de cadeirinhas no transporte de crianças. O modelo segue com capacidade para 7 ocupantes.

Uma boa notícia é que o Trailblazer ficou ligeiramente mais barato na linha 2017, custando R$ 159.990 na opção LTZ 3.6 V6 a gasolina e R$ 189.990 na configuração LTZ 2.8 Turbodiesel.