Com Corolla Cross em alta, Toyota prepara terceiro turno em Sorocaba (SP)
Fábrica vai operar 24h para atender a demanda e pode gerar até 850 empregos com a medida
A Toyota anunciou uma boa medida para o mercado brasileiro. Em janeiro de 2022, a fábrica de Sorocaba da empresa vai abrir o terceiro turno para a produção dos veículos da montadora. Dessa forma, a companhia espera gerar até 850 empregos, sendo 450 na própria planta, 50 nas demais fábricas da empresa e outros 350 na cadeia de fornecedores da empresa.
Segundo a Toyota, a medida visa aumentar a produção da família Yaris, do Corolla Cross e do Etios, que não é mais vendido no Brasil, mas segue em produção para a exportação.
O turno adicional será necessário para a empresa dar conta da demanda desses veículos no mercado nacional e na América Latina.
Quando iniciar a produção em 24 horas de sua fábrica, a Toyota vai elevar em 25% o volume de produção anual, saltando de 122 mil unidades para 152 mil.
Processo de contratação
Embora comece a operar no novo horário apenas em janeiro, o processo seletivo para as novas vagas será já neste mês de setembro.
“Trabalhamos duro para criar esse momento importante da história da Toyota no Brasil. Ele está sendo possível graças à excelente integração que fizemos com todos os públicos envolvidos nessa iniciativa - colaboradores, sindicato, fornecedores, concessionários e governo. Além disso, tenho certeza de que esses 850 empregos diretos e indiretos que serão gerados impactarão positivamente a sociedade brasileira nesse período tão delicado que todos vivemos”, disse Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.
Com o aumento da produção, a fábrica de Sorocaba vai se tornar uma das maiores produtoras de carros eletrificados da América Latina, já que o Corolla Cross é fabricado nesta planta. O SUV, inclusive, está obtendo ótima aceitação no mercado brasileiro, já ocupando o posto de vice-líder em vendas da categoria, logo atrás do Jeep Compass.