Toyota revela um SUV elétrico com cara de mau
Conceito Compact Cruiser EV tem inspiração no FJ Cruiser e segue passos do Ford Bronco Sport
Entre inúmeros veículos elétricos revelados pela Toyota nesta terça-feira (14), um modelo chamou bastante atenção, o Compact Cruiser EV.
Quem olhou direito para a imagem acima deve ter notado uma certa semelhança com o FJ Cruiser, jipão que para alguns é o descendente direto do nosso glorioso Bandeirante. Carroceria em tons de azul, robustez mais do que evidente e um jeitão de querer enfrentar o Bronco Sport, da Ford, outro que nasceu inspirado no passado.
Embora tenha incorporado elementos modernos como os faróis de LED e obviamente a propulsão elétrica, o conceito joga suas fichas num estilo mais off-road embora isso possa não ser mais do que aparência na prática.
Os pneus de uso misto, o rack no teto e o para-choque volumoso com certeza vão fazer muita gente imaginar que o Compact Cruiser EV é um autêntico ‘jipe’. Como a marca japonesa não deu detalhes sobre o modelo, pode-se esperar até que ele seja um veículo ainda mais compacto, talvez na categoria do Renegade, outro que tem lá suas similaridades.
De fato, o crossover pode estar bem perto da forma final, com direito a portas traseiras mais largas que às do FJ Cruiser.
Uma coisa, no entanto, é bastante provável. Ao contrário do FJ, que era voltado basicamente para os EUA, o modelo que irá surgir do novo conceito tem toda pinta de que será oferecido em outras partes do mundo.
Veja outras colunas
Em apuros, Nissan corta empregos e vende participação na Mitsubishi
13/11/2024 07h30Fabricante japonesa, no entanto, viu ações subirem nesta semana após fundo de investimento adquirir ações da empresa
Carros elétricos crescem no Brasil, mas mercado é quase 60 vezes menor que nos EUA
12/11/2024 12h20Pouco mais de 6 mil veículos a bateria foram emplacados em outubro enquanto norte-americanos compraram quase 350 mil unidades em setembro
Stellantis usa tática 'Verstappen' e Compass segue à frente do Corolla Cross nas vendas
08/11/2024 12h34Jeep sacou emplacamentos de última hora, interrompendo aproximação do Toyota, que poderia assumir a liderança em 2024