Toyota pode investir em um Corolla Cross 7 lugares, dizem indianos
Imprensa especializada do país cita interesse da marca japonesa em criar um rival para o Jeep Commander
Uma informação tão inusitada quanto interessante foi apurada nesta semana pela imprensa especializada indiana.
Segundo reportam alguns veículos, tais como o Autocar India, a Toyota estaria trabalhando em um inédito Corolla Cross 7 lugares.
A ideia, de acordo com os indianos, é oferecer um concorrente para modelos como o Jeep Commander (chamado de Meridian na Índia) e o Hyundai Creta Grand, SUV 7 lugares já comercializado no México e cogitado para o mercado brasileiro.
A categoria de SUVs com três fileiras de assentos apresenta uma demanda crescente em mercados emergentes, tendo o sucesso comercial do Commander como um bom exemplo.
Logo, a intenção da Toyota em atuar também no segmento é natural e a plataforma GA-C, que sustenta o projeto do Corolla Cross hoje à venda no Brasil, suportaria facilmente a criação de um SUV com comprimento e entre-eixos maiores para acomodar a terceira fileira de assentos.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota quer tornar híbridos flex mais acessíveis e prepara novo modelo nacional
- Projeto D03B pode ser o inédito SUV compacto da Toyota no Brasil
Assim como a Hyundai fez com a dupla Creta e Creta Grand, talvez a Toyota possa preservar a estética dianteira do Corolla Cross também na futura opção 7 lugares, alterando apenas o perfil e a parte traseira do SUV para adequá-lo à nova proposta.
Os indianos ainda não contam com uma previsão de estreia para o projeto do Corolla Cross 7 lugares.
Atualmente o SUV intermediário da Toyota produzido no Brasil é comercializado em cinco versões, tendo como destaque o fato de que ele se tornou o primeiro SUV híbrido flex do mundo.
Se, de fato, a opção 7 lugares do Corolla Cross sair do papel, ela seria muito interessante também para o mercado brasileiro como uma alternativa mais acessível em relação ao Toyota SW4, oferecendo também como diferencial a estrutura monobloco e a orientação urbana. Vamos acompanhar de perto!
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter