Toyota pede registro do novo SW4 no Brasil

Utilitário esportivo de grande porte da marca japonesa deve ser apresentado como linha 2021 após passar por facelift
Toyota SW4 2021

Toyota SW4 2021 | Imagem: Divulgação

A Toyota revelou no mês passado os novos visuais para a caminhonete Hilux e o respectivo SUV SW4. Os modelos passaram a ser comercializados como linha 2021 na Tailândia e devem ter a venda iniciada na Austrália em agosto. Para o Brasil, aguarda-se o início da produção na Argentina, o que deve ocorrer apenas em 2021. No entanto, a marca já está preparando a chegada do SUV.

O novo Toyota SW4 2021 já começa a mostrar sua presença em nosso mercado. A marca efetuou o pedido de registro de patente para o para-choque dianteiro dianteiro da novidade junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Na estreia que ocorreu na Tailândia, o novo SW4 exibia duas dianteiras distintas. Uma mais simplificada e outra mais moderna e conectada às tendências dos utilitários esportivos da Toyota oferecidos no mercado norte-americano.

Para o Brasil, porém, a marca nipônica parece ter optado pelo visual mais tradicional na linha 2021 do novo Toyota SW4. Pelo pedido de patente fica claro que a peça é mais similar ao modelo simplificado do SUV que foi apresentado na Tailândia. Com as alterações, a grade fica maior e com três fileiras de passagens de ar trapezoidais. As laterais trazem cromados que conectam as pontas dos faróis, que são bem mais afilados e usam projetor. Logo abaixo está uma área para as luzes de neblina. As luzes diurnas de LED foram posicionadas em orientação horizontal no para-choque também.

Além das alterações visuais, o novo Toyota SW4 apresentado na Tailândia trouxe mais algumas alterações mecânicas e na lista de equipamentos de série. O motor 2.8 turbodiesel passa a oferecer 204 cv de potência e 51 kgfm de torque. A suspensão também passou por recalibração e mudança de geometria.

Por dentro, o SW4 recebeu novos elementos de toque mais agradável e uma nova central multimídia com conectividade via Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, a Toyota equipou o utilitário esportivo com uma câmera de 360º tridimensional, novo sensor de estacionamento e  sensor de movimento que permite a abertura elétrica da tampa do porta-malas ao passar o pé sob o para-choque traseiro.

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 2021
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva