Toyota mostra mais fotos e detalhes da picape rival de Toro, Maverick e outras
Modelo conceitual foi projetado na Califórnia (EUA) e deve chegar nos próximos anos
A Toyota revela mais imagens e informações sobre a picape conceitual que deverá concorrer com Ford Maverick nos Estados Unidos e com a Fiat Toro, Chevrolet Montana e outras se vier a ser vendida no Brasil, o que é bem provável. Entre outros detalhes, por enquanto, sabe-se que o modelo terá mais espaço para carga que o rival da marca do oval azul, bem como tração 4x4.
VEJA TAMBÉM:
- Além de picape inédita, Toyota antecipa SUV elétrico Land Cruiser SE
- Toyota Yaris Cross é registrado na Argentina antes de vir ao Brasil
O novo protótipo Toyota EPU foi revelado Salão de Tóquio (Japão), que começou no dia 26 de outubro e vai até 5 de novembro. O carro ainda não recebeu sinal verde para sair da fase de conceito para seguir para a versão de produção, mas isso é bem provável, uma vez que a marca japonesa tem vendido bem a picape Tacoma no mercado americano e o novo modelo ficaria em um degrau abaixo.
Não é à toa que o projeto da nova picape da Toyota está em desenvolvimento há mais de três anos. A marca japonesa já detectou a grande procura por uma picape compacta nos Estados Unidos e, portanto, o novo modelo logo deverá ser tornar realidade. As picapes não são tão procuradas no Japão como na América do Norte, e é por isso que a equipe da Toyota nos EUA está assumindo a liderança na defesa da introdução de tal veículo.
Embora o nome oficial do futuro modelo de produção ainda não tenha sido escolhido, o executivo da Toyota refutou os rumores de um renascimento do apelido Stout. O nome Stout foi utilizado anteriormente de meados da década de 1950 até o final da década de 1980 para uma picape leve.
Os obstáculos que devem ser superados para transformar o protótipo em realidade giram principalmente em torno de abordar os custos de produção, garantir a acessibilidade e definir seu posicionamento em relação ao Toyota Tacoma maior .
Além disso, a Toyota ainda precisa encontrar maneiras de reduzir os custos de produção para tornar a picape competitiva com a Ford Maverick e, ao mesmo tempo, evitar invadir a faixa de preço da Tacoma.
O modelo conceitual da Toyota mede 5,07 metros de comprimento, quase o mesmo que a a Ford Maverick. Ainda assim, a estrutura já preparada para eletrificação permite que o utilitário tenha uma distância entre eixos 3,35 metros, que é 27,2 cm mais longa do que o rival Ford, entrando no território das picapes médias.
O mesmo se aplica às capacidades de transporte de carga do conceito, graças a soluções de design inteligentes. O comprimento padrão da caçamba é de 1,37 metro (4,5 pés), mas pode ser expandido para 1.83 metro com a porta traseira aberta e para 2.44 metros abrindo a divisória da cabine e rebatendo os bancos traseiros.
A Toyota ainda não divulgou detalhes específicos sobre o trem de força do conceito, mas confirmou suas capacidades de tração nas quatro rodas e bateria substancial. A esperança é que a fabricante enfrente com sucesso os desafios de custos e que a nova picape seja lançada primeiramente nos Estados Unidos em breve.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter